Argentino seguirá na Udinese
O meia-atacante argentino Roberto Pereyra não será o reforço de peso tão esperado por algumas equipes brasileiras nesta reta final da temporada 2023. Cobiçado por Santos, Palmeiras e Botafogo, o jogador voltou atrás e acertou a sua permanência na Udinese, da Itália.
Dia Da Independência Do Brasil 🇧🇷
⚪️⚫️ #ForzaUdinese #AléUdin #WePlayForU pic.twitter.com/DyyUvW2FSw
— Udinese Calcio (@Udinese_1896) September 7, 2023
Roberto Pereyra segue na Udinese
Roberto Pereyra foi alvo de propostas de Santos e Palmeiras e também despertou o interesse do Botafogo, mas nenhuma das negociações avançou como esperado. Assim, o jogador desistiu da ideia de deixar o futebol italiano e vai acertar a renovação para a sexta temporada com a camisa da Udinese.
O jogador estava livre no mercado de transferências desde o fim da última temporada europeia, no meio deste ano. Como estava sem contrato desde antes de o fim da janela, ainda poderia acertar com algum time brasileiro neste ano e também despertou o interesse de clubes turcos e até da Inter de Milão, mas vai seguir no clube que defende desde 2020.
A carreira de Roberto Pereyra
Relevado pelo River Plate, clube no qual fez toda a base, Roberto Pereyra começou a ganhar chances no time em 2009, seguindo no Monumental de Núñez até 2011. No meio daquele ano, o meia foi negociado com a Udinese, onde jogou por três temporadas.
Depois, ele foi emprestado para a Juventus e seguiu no clube por mais um ano sendo bicampeão italiano na Velha Senhora. Com pouco espaço no seu 2º ano no clube, ele foi para o Watford em 2016/17 e ficou por quatro anos. Ele retornou à Udinese há três anos e soma 95 jogos e 15 gols desde então. Ele tem 19 jogos e dois gols pela Seleção Argentina.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje