Peruano terá 1ª experiência no país
O dia está agitado para o Racing Club. Depois de garantir o título da 1ª edição da Supercopa da Argentina, sobre o Boca Juniors, o time de Avellaneda acertou a contratação do atacante peruano Paolo Guerrero. Após mais de 10 anos jogando no futebol brasileiro, o avançado de 39 anos terá sua 1ª experiência no país vizinho.
Paolo Guerrero no Racing Club
O acerto com o time argentino veio a público nesta sexta-feira, mas ainda não foi oficializada pelo clube. A expectativa é que ele desembarque em Avellaneda nos próximos dias para realizar exames e assinar o contrato.
Assim, a passagem na Argentina será mais uma oportunidade para o craque peruano se reencontrar com as atuações dos seus tempos áureos. Nos últimos anos, Paolo Guerrero tem sofrido com problemas físicos e tido dificuldade em conseguir sequência em grande nível.
Os últimos gols de Guerrero com a camisa do Corinthians aconteceram há 7⃣ anos! ⚽⚽⚽
O peruano balançou as redes três vezes na vitória de 4 a 0 do Timão sobre o Danúbio (🇺🇾), pela @LibertadoresBR!
📹 Globo#VaiCorinthians pic.twitter.com/u3VYuJD794
— Corinthians (@Corinthians) April 7, 2022
A carreira de Paolo Guerrero
Cria do Alianza Lima, Guerrero deixou a América do Sul ainda nas categorias de base. Assim, ele completou seus primeiros anos na base do Bayern de Munique e, depois, ganhou espaço no time da Baviera. Após 45 jogos no time profissional, o atacante foi para o Hamburger SV, onde jogou por seis temporadas.
Só então Guerrero retornou ao continente latino. Anunciado pelo Corinthians em 2012, ele marcou o gol do título do Mundial de Clubes de 2012, sobre o Chelsea, e se tornou ídolo. Depois, ele também passou por Flamengo e Internacional. Na última temporada, no Avaí, foram apenas 10 jogo, sem gols marcados.
Além disso, Guerrero soma 108 jogos e 40 gols pela Seleção Peruana, sendo um dos maiores ídolos da história do país. Ele também soma títulos, com Mundial de Clubes, Uefa Intertoto, Recopa, Bundesliga (2), Brasileirão, Copa da Alemanha (2), Taça da Liga Alemã, Cariocão e Paulistão.