Clube do Catar demonstrou interesse pelo atacante e fez uma sondagem para saber a situação dele no Verdão
Rony é um dos destaques das duas últimas temporadas do Palmeiras, após conseguir se firmar e elevar seu nível. Boa parte disso, por conta do trabalho do técnico Abel Ferreira. Dessa forma, ele tem chamado a atenção do futebol do exterior e o Verdão recebeu uma sondagem pelo atleta.
De acordo com informação publicada primeiramente pelo GE, um clube do Catar – que não teve o nome divulgado – tem interesse no jogador e fez uma sondagem. Além disso, há a possibilidade de que a proposta chegue ao patamar de 15 milhões de euros (pouco mais de R$ 77 milhões). Porém, em publicação da ESPN, esse valor pode chegar até os R$ 85 milhões.
Entretanto, o Palmeiras já declarou aos empresários de Rony que não tem interesse em vendê-lo. A janela de transferências do Catar se fecha nesta quinta-feira (15) e uma investida pode acontecer nas próximas horas.
A negativa do Alviverde se dá pela importância do avançado na equipe. Na atual temporada, ele é o artilheiro do clube, com 20 gols marcados. Assim, perder o jogador a esta altura pode ser um baque nas pretensões do Verdão em conquistar o Campeonato Brasileiro ao fim da temporada.
Contrato de Rony com o Palmeiras
O atacante tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025. Com isso, uma saída no atual momento só aconteceria com o pagamento da multa rescisória, ou com uma negociação sobre esse valor.
Ao todo, Rony já disputou 150 jogos pelo Verdão, com 43 gols marcados e 6 títulos no currículo. 2 Libertadores, 2 Campeonatos Paulistas, 1 Recopa e 1 Copa do Brasil.