Contrato do novo técnico do Bragantino deve valer até 2024
O Red Bull Bragantino encaminhou a contratação de um novo treinador para a próxima temporada. Trata-se do português Pedro Caixinha, que já trabalhou em vários continentes e deve ter sua 1ª experiência no Brasil.
Pedro Caixinha no Red Bull Bragantino
O acordo caminhou nesta quinta-feira. Assim, o treinador português assinará um novo contrato com o clube por dois anos, válido até o fim de 2024. O nome do comandante já estava em voga no clube há algumas semanas, mas agora o negócio avançou.
Caixinha tem 52 anos e já trabalha como treinador principal há mais de 10 anos. Ele já havia trabalhado como auxiliar em algumas equipes de Portugal e de outros países. Desde então, ele já passou por clubes de Portugal, México, Catar, Escócia e Arábia Saudita, como Santos Laguna, Al-Gharafa, Rangers e Cruz Azul. Seu último time foi o Talleres, da Argentina, de onde saiu em setembro.
O momento do Bragantino
Assim, como novo técnico do Bragantino, Pedro Caixinha deve chegar ao clube para substituir Maurício Barbieri, desligado do clube ao fim da temporada, e recém-anunciado como novo treinador do Vasco da Gama. Ao longo do processo, o clube estudou outros nomes, incluindo o comandante do Cuiabá, o também português António Oliveira.