Meia alemão tem contrato até o fim de junho e está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe
Nas movimentações do mercado neste início de temporada, surge a especulação do meia Ilkay Gundogan no Barcelona. O alemão joga no Manchester City e é o capitão da equipe semifinalista da Champions League.
De acordo com o canal Sky Sports, da Inglaterra, o jogador já tem conversas com o clube catalão. Porém, em entrevista ao mesmo canal, o capitão do City negou que haja um acordo com o Barça.
Da mesma forma, ele tem contrato com o Manchester City até junho e não renovou ainda com o clube inglês. Por isso há uma chance real de que Gundogan no Barcelona se torne realidade.
“Meu futuro ainda não está decidido. Claro, há conversas em segundo plano, mas não vou entrar em detalhes agora”, disse Gundogan.
“Estou feliz no Manchester City e lutando para ganhar títulos. Também estou muito feliz por ser o capitão desta equipe”, concluiu o meio-campista alemão.
🇵🇹 🤝 🇩🇪
Conhecem líderes melhores do que o @rubendias e o @IlkayGuendogan? 🤔
Acho que não… 💙
🔷 #MCFCPortugues | https://t.co/JIQNttxQCn pic.twitter.com/nVqFj1xYRK
— Manchester City (@ManCityPT) April 20, 2023
Gundogan no Barcelona? Atleta é pedido de Xavi
O Barça busca reforços visando a próxima temporada. A ideia é trazer também atletas livres no mercado, por conta dos problemas financeiros atravessados pela equipe. Com isso, o técnico Xavi Hernández pediu à direção a contratação de Gundogan no Barcelona.
Pelo perfil experiente, de um jogador que entende a filosofia de jogo do Barça – já que é comandado por Pep Guardiola, ex-técnico blaugrana, no City – e ainda uma longevidade na carreira, ele se encaixa como uma boa oportunidade de mercado.
Aos 32 anos, Gundogan é o capitão do Manchester City e não chegou ainda a um acordo para renovação. Por isso o atleta conversa com o Barcelona, mas pesa negativamente ao time espanhol justamente os problemas financeiros dos últimos anos.
Ao todo, o meio-campista já soma 7 temporadas pelo Manchester City, participando de 295 jogos, onde ele fez 54 gols e distribuiu 34 assistências. Pelos Citizens, ele soma 11 títulos, sendo 4 deles da Premier League.
Gundogan também tem uma passagem de destaque pelo Borussia Dortmund, na Alemanha, quando foi comandado por Jurgen Klopp e fez parte do time vice-campeão da Champions League em 2012/2013.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.