Jogador tinha assinado com o Alanyaspor, mas não estreou
O zagueiro brasileiro Eduardo Bauermann não faz mais parte do elenco do Alanyaspor. Depois de ser suspenso do futebol brasileiro por envolvimento em um escândalo de apostas, o defensor assinou com o clube turco, sendo anunciado há dois meses, mas sequer estreou.
Futbolcumuz Eduardo Bauermann’ın kulübümüzle olan sözleşmesi, daha önce kendisiyle yapılan protokole istinaden feshedilmiştir. Bauermann’a bundan sonraki futbol yaşamında başarılar dileriz. pic.twitter.com/Tp4ZJSPudN
— Corendon Alanyaspor 🌊☀️ (@Alanyaspor) September 10, 2023
A rescisão de Eduardo Bauermann
A decisão pela saída do jogador veio ainda antes da punição da Fifa, que adotou as suspensões do STJD para todo o planeta, impedindo Eduardo Bauermann de exercer qualquer atividade no futebol até 2024. A rescisão com o Alayaspor foi definida ainda no domingo (10).
No Twitter, o clube se pronunciou sobre o fim do contrato. “O contrato do jogador Eduardo Bauermann com o nosso clube foi rescindido com base no protocolo previamente firmado com ele. Desejamos sucesso a Bauermann em sua futura carreira no futebol”.
Esse desvínculo com o brasileiro aconteceu por questões comportamentais. O zagueiro tinha um contrato de dois anos com o time turco, assinado ainda em julho, mas não chegou a estrear pelo time, que seria sua primeira experiência fora do futebol brasileiro.
A carreira de Eduardo Bauermann
Cria do Internacional, Eduardo Bauermann teve poucas oportunidades no time gaúcho, fazendo apenas 15 partidas entre 2014 e 2017. Assim, ele acumulou empréstimos em seus primeiros anos no profissional, passando por Náutico, Atlético-GO e Figueirense.
Depois, ele seguiu carreira por Paraná Clube e conseguiu destaque no América-MG, entre 2020 e 2021. Com isso, ele atraiu o interesse do Santos, que o contratou no início da temporada 2022. Desde então, o zagueiro somou 78 jogos e cinco gols, até ter o contrato com o clube suspenso.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje