Ainda no mercado desde a saída de Sylvinho, no início de fevereiro, o Corinthians se aproxima de fechar acordo com um novo comandante. O clube ainda esconde o nome predileto, mas já tem um visto como quase consenso internamente, de acordo com o Globoesporte. O que se sabe é que a equipe paulista dever ter um português na área técnica.
Para ‘bater o martelo’, a diretoria tem realizado muitas entrevistas por aplicativo de vídeo e fez ainda bastante pesquisa com interlocutores. Questões como método de trabalho, relações internas com funcionários subalternos e comportamento em momentos de crise foram avaliados.
Outra situação da qual o presidente não vai abrir mão nesta reta final é o tempo de contrato com o novo treinador. Duilio quer alguém que chegue para o acompanhar durante todo o restante da gestão, que termina em 2023. Será, portanto, um contrato de quase duas temporadas com o Corinthians.
Um dos aspectos tratado pelo presidente Duilio Monteiro Alves como prioritário é o bom uso da base. Para a diretoria, não basta dizer que “gosta de usar a base”.