Mercado

Meia Chico Kim retorna ao Mirassol após três anos

Meia teve destaque em Atlético-GO e Juventude nos últimos anos O meia Chico Kim está de volta ao Mirassol após três anos da […]

Meia Chico Kim, ex-jogador do Juventude

Fernando Alves/EC Juventude

Meia teve destaque em Atlético-GO e Juventude nos últimos anos

O meia Chico Kim está de volta ao Mirassol após três anos da primeira passagem no interior paulista. O jogador de 31 anos jogou as duas últimas temporadas no Juventude e retorna ao clube para a disputa da Série B e da reta final do Campeonato Paulista.

Chico Kim no Mirassol

O anúncio da contratação do armador veio na manhã desta Quarta-feira de Cinzas. Ele é mais um nome repatriado pelo Mirassol para esta primeira temporada na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Antes, o clube já tinha acertado, por exemplo, a contratação do goleiro Alex Muralha. Assim, Kim deve ser uma das principais peças de armação no time de Ricardo Catalá, que também tem nomes como o lateral Bruno Cortez, o meia Camilo e os atacante Luan e Zé Roberto.

A carreira de Chico Kim

Cria do Atlético Sorocaba, o jogador passou por Águia Negra-MS, CENE-MS, Brasiliense, Olímpia-SP, Tupi-MG, Rio Claro-SP, XV de Piracicaba, Bragantino e Capivariano-SP. Depois, ele passou pela Coreia do Sul, país do qual tem dupla cidadania.

Na volta ao Brasil, o meia passou por CRB, Ceará e chegou ao Mirassol pela primeira vez em 2020, com nove jogos. No mesmo ano, ele foi destaque do Atlético-GO no Brasileirão e seguiu para duas temporadas no Juventude.

Meia Chico Kim, ex-jogador do Juventude
Chico Kim vem de duas temporadas no futebol gaúcho – Fernando Alves/EC Juventude
COMPARTILHE

Bombando em Mercado

1

Mercado

Fluminense contrata o meia Renato Augusto, ex-Corinthians

2

Mercado

Ídolo no Uruguai, Álvaro Recoba assume Nacional de Montevidéu

3

Mercado

Palmeiras apresenta proposta oficial por Bruno Henrique, em fim de contrato com o Flamengo

4

Mercado

São Paulo: Rafinha confirma renovação para 2024

5

Mercado

Palmeiras encaminha acerto com Aníbal Moreno, volante do Racing