Argentino estava no clube há quase um ano e meio
Chegou ao fim a passagem do argentino Hernán Crespo no Al Duhail, da Catar. O clube estava sob comando do time árabe desde abril de 2022, mas não resistiu a uma largada ruim na Champions League Asiática. O ex-técnico do São Paulo será substituído pelo frances Christophe Galtier, ex-PSG.
🚨 EXCLUSIVE: Christophe Galtier on the verge of being appointed as new Al Duhail head coach, talks at final stages with Qatari club — here we go! 🇶🇦
Hernán Crespo has been fired and the plan is now to appoint Galtier as new manager if all goes to plan. pic.twitter.com/g58ST8AuWK
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 3, 2023
Hernán Crespo fora do Al Duhail
O anúncio da demissão do argentino veio ainda na terça-feira (3). Com passagens por Modena, Banfield, Defensa y Justicia e São Paulo, Hernán Crespo estava trabalhando no Catar há um ano e meio. Ao todo, foram 50 jogos, com 35 vitórias, oito empates e sete derrotas, somando 75% de aproveitamento dos pontos disputados.
Nessa passagem, ele foi campeão da liga, da copa e da taça da liga catari. O início de temporada até trouxe bons resultados no Campeonato Catari, mas o início da Champions League foi ruim, com um empate sem gols contra o Istiklol, do Tadjiquistãom e uma derrota em casa para Persepolis, do Irã.
Fora do Catar, Hernán Crespo deve voltar à Argentina. O Racing, que demitiu Fernando Gago, tem o ex-atacante como prioridade. Outro clube no qual ele pode aparecer é o Boca Juniors, no qual ele seria o principal candidato em caso de demissão de Jorge Almirón.
Christophe Galtier no Al Duhail
Com a decisão pela saída de Crespo, o Al Duhail apostou em outro nome conhecido do futebol europeu. Christophe Galtier tem passagens por Saint-Étienne, Lille, Nice e PSG, que comandou na última temporada. Ele deixou Paris no mio deste ano, sendo substituído por Luis Enrique.
A nível de títulos, ele é bicampeão francês e também tem uma conquista na copa e na copa da liga do país. O contrato entre Al Duhail e Christophe Galtier ainda não foi assinado, mas as duas partes já chegaram a um acordo e o francê deve viajar ao Catar em breve para assinar o contrato.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.