Futebol

Libertadores de Beach Soccer: Sampaio Corrêa vence mais uma e garante liderança do grupo

Tricolor levou a melhor em jogo de nove gols Três jogos, três vitórias: o Sampaio Corrêa conseguiu uma campanha perfeita na […]

Goleiro Bobô realiza defesa em jogo entre Sampaio Corrêa e Acassuso na Libertadores de Beach Soccer

Divulgação/Libertadores FP

Tricolor levou a melhor em jogo de nove gols

Três jogos, três vitórias: o Sampaio Corrêa conseguiu uma campanha perfeita na 1ª fase da Copa Libertadores de Beach Soccer. A confirmação do aproveitamento de 100% veio nesta terça-feira (5), na vitória por 5 x 4 sobre o Acassuso, da Argentina – com direito a duas viradas na reta final do jogo.

Sampaio Corrêa x Acassuso

O Sampaio Corrêa foi ao jogo com Bobô, Datinha, Edinho, Willian e Edson Hulk. E o time não demorou a sair na frente do placar, com pouco mais de três minutos de jogo, Edson Hulk recebeu a bola em profundidade pelo lado direito em cobrança de falta e bateu girando na saída do goleiro. Mas os argentinos reagiram três minutos depois com Medero aproveitando um erro da saída de bola de Bobô para bater por cobertura e empatar.

Depois, só tivemos novos gols após quatro minutos da 2ª etapa, com Willian aproveitando o rebote do goleiro argentino após uma bicicleta linda de Netinho. Mas, novamente, o empate veio três minutos depois, após falha na saída de bola do Sampaio. Sirico recuperou pela esquerda e centralizaram para Benaducci bater para o gol.

E logo no início do 3º e último tempo veio a virada em uma jogada rápida que terminou com golaço de Benaducci, de bicicleta. Mas o empate já veio na saída de bola, com Edson Hulk aproveitando rebote para o 3 x 3. Mas os argentinos buscaram a vantagem a apenas cinco minutos do fim do jogo, com Rutterschmidt recebendo cara a cara para um chutaço.

Assim, o Sampaio Corrêa chegou para os minutos finais pressionado por uma virada. Mas a Bolívia Querida conseguiu responder muito bem. Foram apenas 19 segundos até o empate, com mais um gol de bicicleta no jogo: Filipe, acertando o chutaço e contando com um quique antes de matar o goleiro argentino. E a virada veio novamente de bicicleta, com o 3º de Edson Hulk, acertando o golaço quase do mesmo lugar do gol anterior, gravando a vitória a 3 minutos do fim do jogo.

Goleiro Bobô realiza defesa em jogo entre Sampaio Corrêa e Acassuso na Libertadores de Beach Soccer
Divulgação/Libertadores FP

A Libertadores de Beach Soccer

Na estreia da Libertadores de Futebol de Areia, no domingo, o Sampaio tinha aplicado 6 x 2 sobre o San Antonio, do Paraguai, na 2ª maior goleada da rodada. Depois, na segunda, nova goleada: 7 x 2 sobre o Sportivo Cerrito, do Uruguai. Agora, o time se prepara para a disputa das quartas de final. O adversário só será definido com a conclusão dos jogos desta terça.

Esta é a 6ª edição do torneio, que acontece em Luque, no Paraguai, com final marcada para o próximo domingo (10). Campeão do circuito nacional, o Sampaio Corrêa é o único representante brasileiro nesta temporada. A equipe é muito tradicional na modalidade, sendo, inclusive, a atual vice-campeã do torneio, perdendo a final da edição 2022 (que só aconteceu em junho de 2023) para o Presidente Hayes, do Paraguai.

Lance do jogo contra o Sportivo Cerrito na Libertadores de Beach Soccer
Divulgação/Libertadores FP

Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Futebol

1

Futebol

Carlo Ancelotti renova contrato com o Real Madrid até 2026

2

Futebol

Premier League: Richarlison brilha e Tottenham goleia Newcastle; City bate Luton Town

3

Futebol

De virada, Liverpool bate o Crystal Palace e assume liderança provisória da Premier League

4

Futebol

Fluminense contrata o meia Renato Augusto, ex-Corinthians

5

Futebol

Libertadores de Beach Soccer: Sampaio Corrêa goleia e avança às quartas