Na abertura das eliminatórias para a Eurocopa, os ingleses saem na frente, ficam com um a menos e seguram resultado
Num jogo com emoção, disputado nesta quinta-feira (23) no estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, a Inglaterra vence a Itália por 2 a 1 pelas eliminatórias da Eurocopa, no 1º jogo pós Copa do Mundo do Catar.
A hard fought victory 💪#ThreeLions | @googlecloud pic.twitter.com/LGoZ28955L
— England (@England) March 23, 2023
A Inglaterra abriu o placar com Rice e depois ampliou com Kane. Depois disso, a Itália diminuiu com Retegui e pressionou bastante até o fim, mas não conseguiu o empate.
A Inglaterra vence a Itália num duelo que foi a reedição da última Eurocopa, disputada em 2021, vencida pela Azzurra. Agora, veio a “vingança” dos ingleses.
Além disso, o atacante Harry Kane se tornou o maior artilheiro da história da Inglaterra, com 54 gols marcados. Com isso, ele ultrapassou Wayne Rooney, que anotou 53 gols e era o maior artilheiro da seleção.

Inglaterra vence a Itália e Harry Kane se torna o maior artilheiro da Foto: Divulgação/Seleção da Inglaterra
Inglaterra vence a Itália e sofre no fim
A Inglaterra dominou a partida enquanto teve 11 jogadores em campo, pegando a Itália cheia de desfalques. Com isso, teve mais chances, pressionou, criou e logo chegou ao gol.
Aos 11 minutos, Belligham acertou belo chute de fora da área e Donnarumma fez uma defesaça, espalmando para escanteio. Na cobrança, Kane tentou o chute, a bola resvalou na defesa e sobrou para Rice, que bateu no canto esquerdo.
O domínio seguiu e, aos 40 minutos, Kane pediu pênalti após a bola pegar no braço de Di Lorenzo. Com a ajuda do árbitro de vídeo, a penalidade foi marcada e o próprio centroavante foi para a cobrança. Ele deslocou o goleiro Donnarumma e marcou.

Inglaterra vence a Itália em jogo que mudou no 2º tempo, com a Itália pressionando bem mais. Foto: Divulgação/Seleção da Inglaterra
Aos 45, após jogada pela direita, a bola sobrou na pequena área para Grealish e o ponta pegou muito mal na bola, mandando para fora.
Na 2ª etapa, a Itália mudou de postura e tentou reagir. Pressionou e buscou o gol, chegando aos 10 minutos. O estreante Retegui recebeu passe de Pellegrini dentro da área e bateu na saída de Pickford.
A pressão aumentou ainda mais na reta final do jogo, quando Luke Shaw tomou o 2º cartão amarelo e foi expulso. Porém, com a defesa inglesa bem postada, a Itália não conseguiu colocar o goleiro Pickford para trabalhar.
