Chileno estava no Olympique de Marselha
O Santos não será o destino do atacante chileno Alexis Sánchez. O avançado de 34 anos era alvo do Peixe para a sequência da temporada, mas a negociação foi descartada pelo próprio treinador alvinegro, Diego Aguirre.
Alexis Sánchez e o Santos
Questionado sobre a contratação do jogador, que seria uma contratação de grande status para ajudar o clube na briga contra o rebaixamento à Série B do Brasileirão, Aguirre foi direto. “Sobre Alexis Sánchez, não tem nenhuma possibilidade”. Mesmo com o fim do contrato, ele poderia acertar com o clube, já que estava sem contrato desde julho.
A contratação de Sánchez cumpriria uma das prioridades do Santos no mercado: a contratação de um atacante de beirada. Isso se tornou ainda mais importante com as movimentações do mercado, já que Ângelo, Lucas Barbosa e Daniel Ruiz deixaram o elenco. Após o desfecho negativo com o Santos, o chileno está sendo ligado a uma negociação para o retorno à Inter de Milão.
Alexis Sánchez could return to Inter, as CEO Marotta confirms: “Correa wants to have more space and yes, Sánchez is keen on returning here”. 🔵🇨🇱
“Alexis sent us clear messages about his desire to re-join Inter, it’s true”. pic.twitter.com/uGLpt3DL9e
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 21, 2023
A carreira de Alexis Sánchez
Cria do Cobreloa, Alexis Sánchez se destacou logo no início da sua carreira e foi negociado com a Udinese, da Itália, que o emprestou para ganhar mais experiência no Colo-Colo e no River Plate. Assim, a chegada à Europa aconteceu apenas em 2008/09, segundo no Velho Continente desde então.
Destaque em três temporadas na Udinese, Alexis Sánchez foi contratado pelo Barcelona e, de lá, seguiu carreira no futebol inglês, com passagens por Arsenal e Manchester United. Depois, o atacante retornou à Itália, passando três anos na Internazionale.
Na última temporada, ele jogou no Olympique de Marselha, com 44 jogos e 18 gols, seus melhores números desde 2016-17.Ele também soma 156 jogos e 52 gols marcados pela Seleção Chilena, com a qual foi bicampeão da Copa América. Ao todo, ele jogos duas Copas do Mundo, cinco Copas América e tem 19 títulos na carreira.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje