Volante bósnio tinha mais dois anos de contrato na Catalunha
Após acertar a rescisão contratual com Martin Braithwaite, o Barcelona acertou a rescisão contratual com outra peça indesejada do seu elenco. Trata-se do volante bósnio Miralem Pjanić, de 32 anos. Agora, o jogador vai seguir carreira no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
Pjanić nos EAU
Nascido ainda nos tempos de Iugoslávia, o volante de 32 anos não fazia parte dos planos do Barcelona para a sequência da temporada. Ele já tinha deixado a equipe há um ano, por empréstimo, após uma troce da farpas com o então treinador Ronald Koeman.
Xavi sempre se mostrou mais adepto do futebol de Pjanić e ele voltou a ganhar espaço como uma peça secundária do elenco culé para este início de temporada. Mas nem assim as chances vieram, com o desvínculo sendo oficializado nesta quarta-feira.
Assim, ele ficou livre no mercado e assinou sem custos com o time árabe. O seu vínculo na nova equipe terá validade de dois anos, com opção de extensão por mais uma temporada.
🚨 O FC Barcelona chegou a um acordo com Miralem Pjanić para a desvinculação do contrato que o jogador tinha com o clube até o final da temporada 2023/24.
O Barça agradece publicamente o atleta pelo seu compromisso, dedicação e lhe deseja muita sorte no futuro. pic.twitter.com/H3bYnkjK54
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) September 7, 2022
A passagem pelo Barça
Cria do Schifflange 95, de Luxembrugo, o bósnio surgiu no time profissional do Metz (FRA). Mas ele ainda rodou por Lyon, Roma e Juventus, antes de chegar à Espanha.
Contratado pelo Barcelona em 2020/21, ele só fez 30 jogos pela equipe, todas naquela temporada. Ele foi titular em 13 jogos, mas não marcou ou deu assistências, sem conseguir repetir as boas atuações de destaque dos tempos de Itália.
No ano passado, ele esteve emprestado ao Besiktas, mas também acabou a temporada no banco de reservas. Agora, ele chega ao Al Sharjah, onde jogará ao lado de outro ex-Barça, o atacante Paco Alcácer.