Tricolor planeja reforços pontuais para encorpar elenco na disputa da Libertadores
O mercado nas Laranjeiras começa a se agitar e o Fluminense encaminha acerto com trio do Atlético-MG, além de atleta ex-Ceará. As contratações visam encorpar o time que fez grande campanha no Brasileirão 2022 e terminou na 3ª colocação. Assim, disputará a Libertadores em 2023.
Fluminense encaminha acerto com trio do Atlético-MG
Vindos do Atlético-MG, 2 nomes já estão bem próximos de serem anunciados. São eles o atacante Keno e o lateral-direito Guga. O 3º nome em pauta é do zagueiro Vitor Mendes, que esteve emprestado ao Juventude em 2021 e 2022.
Além disso, o Fluminense também deve renovar o empréstimo do meia-atacante Nathan. Assim, o Tricolor deve pagar parceladamente algo próximo de 2,5 milhões de euros (em torno de R$ 14 milhões) por toda a negociação.
Keno e Guga chegariam em definitivo, enquanto que Vitor Mendes e Nathan seriam por empréstimo.
Keno tem 33 anos e soma 125 jogos e 25 gols pelo Galo em 3 temporadas. No clube desde 2020, ele foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro de 2021, sendo autor de 2 gols no jogo em que o Atlético-MG confirmou o título.
Em 2022, porém, sofreu com lesões e não conseguiu repetir o mesmo desempenho dos anos anteriores. No currículo, além de passagens no futebol do México, Egito e Emirados Árabes Unidos, defendeu o Palmeiras e o Santa Cruz com destaque nesses 2 clubes.
Enquanto isso, Guga tem 24 anos e está no Alvinegro desde 2019. Ele nunca foi unanimidade perante à torcida, ainda mais pela polêmica que se envolveu em 2019.
Naquela ocasião, postou vídeo comemorando a conquista do título do Flamengo na Libertadores e isso não pegou bem entre os atleticanos. Ao todo, Guga fez 158 jogos pelo Galo e marcou 2 gols.
Já o zagueiro Vitor Mendes pertence ao Atlético-MG, mas esteve emprestado ao Juventude desde 2021 e atuou em 66 partidas, marcando 4 gols.
Ex-Ceará na mira do Fluminense
Além do Fluminense encaminhar acerto com trio do Atlético-MG, o Tricolor também está perto de fechar com o meia Lima, ex-Ceará. O jogador de 26 anos tem longa passagem pelo Vozão, por 5 temporadas (2017, 2019 até 2022).
O meio-campista é cria do Grêmio. No Ceará, Lima disputou 182 jogos, marcou 25 gols e distribuiu 19 assistências.