Último clube do treinador foi o Atlético-GO, em 2020
Após três anos longe da área técnica, o treinador Cristóvão Borges está de volta ao futebol. Nesta quinta-feira, o técnico foi anunciado como novo comandante do Figueirense para a temporada 2023.
Cristóvão Borges no Figueirense
Assim, Cristóvão Borges terá a sua 1ª experiência na Série C. Comandando um Figueira que busca retornar à 2ª Divisão após uma série de temporadas muito abaixo, ele vai para o seu 2º trabalho em seis anos.
Junto ao técnico, também chega ao clube o auxiliar português José Quadros. E o clube ainda anunciou os seus primeiros reforços para 2023, com o goleiro Gabriel Gasparotto, o zagueiro Otávio Gut e o volante Róbson Alemão.
Figueirense contrata novo comandante técnico e anuncia os primeiros reforços
⠀
Saiba mais: https://t.co/4wU3CLZ5qI pic.twitter.com/P5BWsMIUmi— Figueirense FC (@FigueirenseFC) November 17, 2022
A carreira de Cristóvão
Cristóvão é ex-jogador de clubes como Bahia, Fluminense, Athletico, Santa Cruz, Corinthians, Grêmio, Guarani, Portuguesa, Atlético-MG e da Seleção Brasileira. Aos 63 anos, ele já trabalha na área técnica desde 1998, quando foi auxiliar técnico do Bangu. Além disso, ele também participou da comissão técnica da base da Seleção Brasileira.
Como técnico, ele teve uma breve passagem interina pelo Juventude em 2003, mas virou técnico de vez em 2011, no Vasco da Gama. Depois, ele também esteve à frente de Bahia, Fluminense, Flamengo, Athletico, Corinthians. Mas nos últimos anos ele esteve um pouco fora do mercado. Depois de deixar o Vasco, em 2017, ele só voltou em 2020, no Atlético-GO e estava sem clube desde então.