Corpo de Pelé foi cortejado pelas ruas de Santos e enterrado em cerimônia reservada para familiares e amigos
O corpo de Pelé foi cortejado pelas ruas de Santos nesta terça-feira (3) até a chegada ao cemitério. Às 14h, o Rei do Futebol chegou ao Memorial Necrópole Ecumêmica para ser sepultado.
Após diversas homenagens da população no cortejo, o enterro foi reservado para familiares e amigos próximos. A despedida do público foi por cerca de 3 horas e meia pelas ruas de Santos. Além das 24 horas de velório na Vila Belmiro.
O Santos estima que cerca de 230 mil pessoas passaram no estádio para se despedir de Pelé. Entre essas pessoas, estiveram o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e também o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva.
Ao final do velório, o cortejo foi acompanhado por uma multidão. Na ocasião, o corpo de Pelé foi levado num carro do Corpo de Bombeiros, que passou na frente da casa da mãe do Rei do Futebol, dona Celeste, que tem 100 anos.
Por conta da saúde, ela não apareceu na janela. Mas a irmã do ex-jogador, Maria Lúcia, acenou para os fãs.
Descanse em paz, Edson Arantes do Nascimento. Olhai por nós, Rei Pelé. A nossa história de amor permanece viva, pois assim como você, ela é eterna.
Obrigado por tudo. 👑 pic.twitter.com/YErlDEKmT3
— Santos FC (@SantosFC) January 3, 2023