Mesmo com o negócio fechado, o atacante só deve ser relacionado no meio do ano
O Botafogo contratou Diego Hernández, jogador do Montevideo Wanderers e da Seleção Uruguaia. O atacante tem 22 anos e não deve jogar no clube carioca de imediato.
Ele foi convocado para os dois amistosos da Data Fifa pelo técnico Marcelo Broli para substituir Arrascaeta. Contra o Japão e Coreia do Sul, o atleta não foi utilizado.
O atacante de 22 anos iniciou a carreira nas categorias de base do Peñarol. Atualmente, ele joga pelo Montevideo e disputa a Primeira Divisão do Uruguai.
Botafogo contrata Diego Hernández: problemas na contratação
Mesmo com a negociação fechada de US$ 2,2 milhões, cerca de R$ 11,1 milhões, Diego vai precisar esperar para jogar no clube carioca.
Isso porque o Montevideo não liberou o jogador até o final do Campeonato, que termina em maio. O time acredita que ele é peça fundamental para o time.
Botafogo contrata Diego Hernández: ele só deve ter os papéis de contratação firmados durante a janela de transferências, que abre em julho no Brasil.
Após o fim do campeonato no Uruguai, ele deve ficar treinando e se adaptando nas dependências do Botafogo.
A contratação só foi fechada pela postura de John Textor, sócio majoritário da SAF no Botafogo. Ele gostou do que assistiu do jogador e segue apostando nele.
União e força pra seguir em frente pelos nossos objetivos! 💪🏾🔥 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/kZl31Eo0Po
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 3, 2023
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje