Tombense

Série B: Após dois anos, Tombense volta a mandar jogos em Tombos

Almeidão passou por reforma para atingir capacidade mínima da Série B Depois de dois anos longe de sua casa, o Tombense […]

Estádio Almeidão, do Tombense

Victor Souza/Tombense

Almeidão passou por reforma para atingir capacidade mínima da Série B

Depois de dois anos longe de sua casa, o Tombense voltará a mandar jogos em Tombos neste sábado (7). O time mineiro não mandava jogos no estádio Antônio Guimarães de Almeida (Almeidão) desde o acesso na Série C de 2021. Desde então, o estádio vinha em obras para dar conta das condições mínimas exigidas para receber jogos da Série B.

O retorno do Tombense

A CBF confirmou nesta segunda-feira (2) a realocação do próximo jogo do Tombense para o estádio. Antes, a partida contra o Juventude, às 15h30 do sábado (7), estava marcada para o estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. A cidade, a 60km de Tombos, vinha recebendo os jogos do Carcará desde o ano passado.

Assim, de volta à sua cidade de origem, o Tombense terá quatro jogos no reformado estádio Almeidão nesta reta final de Série B. Além do Juventude, os jogos contra Vila Nova (21/10), Ponte Preta (10/1) e Mirassol (25/11), também acontecerão em casa. Hoje, o time ocupa a 18ª colocação da Segundona, com 26 pontos ganhos, cinco a menos que o Avaí, primeiro time fora do Z-4.

Lance do jogo Tombense x Vasco na Série B 2022
Soares de Azevedo era casa do Carcará desde o ano passado – Victor Souza/TFC

A obra do Almeidão

A principal alteração no Almeidão está nas arquibancadas. Antes, o alçapão comportava apenas 3.050 pessoas, mas esse número foi mais que duplicado. Agora, a capacidade máxima do estádio é de 6.555 torcedores, o que representa 70% da população de Tombos, estimada em 8.609 pessoas pelo último Censo.

Além disso, o estádio também teve melhorias nos vestiários dos visitantes e da arbitragem e aumento de portões de entrada para facilitar o acesso. Também houve mudanças na iluminação. Agora, as torres dos refletores têm 21m, oito a mais que a estrutura antiga, além de um aumento no número de lâmpadas – de 51 para 120.

Obras do estádio Almeidão, do Tombense, em fevereiro de 2023
Obras do Almeidão se estendiam desde o ano passado – Victor Souza/TFC

Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Tombense

1

Tombense

Tombense x CRB: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Série B

2

Tombense

Tombense x Sampaio Corrêa: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Série B

3

Tombense

Tombense x Vitória: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Série B

4

Tombense

ABC x Tombense: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Série B

5

Tombense

Tombense x Londrina: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Série B