Portorriquenhos abriram vantagem confortável no primeiro quarto, mas viram os virginenses reagirem e quase levarem primeiro jogo da AmeriCup para a prorrogação
Os presentes no Geraldão para assistirem a partida entre Porto Rico e Ilhas Virgens, pela 3ª rodada da AmeriCup, assistiram a uma partida com mais emoção do que o esperado. Amplos favoritos à vitória, os portorriquenhos até dominaram o embate no começo, mas só conseguiram garantir o resultado de 73 a 76 na última posse de bola.
Depois perderem o primeiro quarto por 21 a 7, os virginenses iniciaram uma reação período a período em busca da primeira vitória na competição. Assim, a 26 segundos do fim, conseguiram reduzir o placar para a menor vantagem na partida: um ponto. Porém, não conseguiram segurar os portorriquenhos e sofreram a última cesta nos segundos finais.
O cestinha do jogo foi o armador Amir Nesbitt, de Ilhas Virgens. Em pouco mais de 28 minutos, o jogador virginense marcou 26 pontos, além de contribuir com cinco rebotes e cinco assistências.
Pela equipe de Porto Rico, os destaques foram o armador Tremont Waters e o pivô Ismael Romero, que combinaram juntos para 40 dos 76 pontos da seleção caribenha. O central ainda foi o maior reboteiro da partida, agarrando nove rebotes nos seus 22 minutos em quadra.
Com o resultado, Porto Rico encaminhou a sua vaga no Grupo C. As quartas de final da AmeriCup acontecerão na próxima quinta-feira, com início a partir das 11h40, no ginásio Geraldão.