Técnico Arthur Elias e jogadoras fizeram publicações durante o jogo do masculino contra o Goiás
Técnico, comissão e jogadoras do Corinthians protestam contra Cuca no último domingo. Integrantes do time feminino publicaram um texto nas redes sociais com o movimento “Respeita as Minas”, uma das principais bandeiras levantadas pelo clube, como mote.
A nota foi publicada durante o jogo do time masculino, na estreia do técnico Cuca contra o Goiás. Na oportunidade, o Timão foi derrotado por 3 a 1.
A movimentação se dá em razão da contratação do novo técnico alvinegro, condenado em um caso de violência sexual na Suíça ocorrido em 1987, ao lado de outros três jogadores, quando era do Grêmio.
“Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. “Respeita as Minas” não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias”, diz a nota divulgada pelas atletas.
Jogadoras do Corinthians protestam contra Cuca e recebem apoio de torcedores do Timão e até de outros clubes. Movimento ganha força virtualmente.
Jogadoras do Corinthians protestam contra Cuca
O texto foi divulgado por jogadoras como Tamires e Gabi Zanotti, referências de liderança do elenco, além de todas as outras atletas. Vale destacar que a torcida também embarcou na ideia e vem compartilhando bastante a nota.
O post foi feito também pelo técnico Arthur Elias, que tem no histórico a mesma luta das jogadoras. Neste ano, por exemplo, ele publicou um texto sobre a acusação de estupro contra Daniel Alves. Na ocasião, o treinador disse que combater isso era um dever de todos, principalmente dos homens.
Jogadoras do Corinthians protestam contra Cuca depois do presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, dizer que conversou com atletas e comissão antes de fechar a contratação de Cuca.
Abaixo, veja imagem da nota divulgada pelas jogadoras:
Presidente do Corinthians se manifesta
Ciente da repercussão da manifestação das jogadoras, Duilio comentou a movimentação e reforçou o apoio às causas da equipe feminina, ainda que a chegada de Cuca tenha deixado pessoas descontentes.
“O Corinthians é um clube democrático, do “Respeito às Minas”. Elas têm todo direito de se posicionar. Estive com elas, conversamos por mais de um hora e meia ontem, foi tudo conversado, explicado. Não sei se dá para entender como protesto, mas dá para entender que isso reforça o que é o Corinthians, o respeito às minas. Vamos continuar tratando-as e fazendo o possível para a campanha para as mulheres”, disse o mandatário.
Duilio também aproveitou o momento para rechaçar qualquer tentativa de promoção com o slogan. Segundo ele, o movimento sempre foi levado a sério dentro da sua gestão.
“Muita gente que fala que é marketing o “Respeito às Minas”, mas nos meus dois anos e meio de gestão nunca teve campanha, mas sim um apoio incondicional ao futebol feminino. Tivemos a implantação da base no feminino e profissionais trabalhando em todas as áreas do clube”, exaltou.
Jogadoras do Corinthians protestam contra Cuca após derrota por 3 x 1 para o Goiás, em Goiânia, pela segunda rodada da Série A.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.