Bombando

Fórmula 1: Aston Martin e Red Bull divulgam carros para 2022

A Fórmula 1 já conhece o desenho de mais dois carros que disputarão a temporada 2022. Red Bull e Aston […]

Carro Aston Martin, Fórmula 1

Divulgação/Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team

A Fórmula 1 já conhece o desenho de mais dois carros que disputarão a temporada 2022. Red Bull e Aston Martin divulgaram as primeiras imagens dos seus novos carros. A equipe inglesa, inclusive, foi a primeira a divulgar imagens do carro que irá realmente à pista, não apenas um modelo sem todos os ajustes aerodinâmicos.

Antes da dupla, a Haas já tinha divulgado o modelo do seu novo carro. A equipe estadunidense seguirá com referências à bandeira russa no modelo. Assim, esses três são os primeiros modelos do novo regulamento da Fórmula 1, que terá carros com mudanças aerodinâmicas importantes a partir desta temporada.

Em 2022, a Red Bull será pilotada pela mesma dupla que comandou os carros da equipe austríaca em 2021. Assim, o atual campeão do mundo, Max Verstappen, estará ao lado do mexicano Sergio Pérez. O holandês, inclusive, trocará o número 33 pelo número 1 nesta temporada. O carro da equipe para a Fórmula 1 de 2022 foi lançado em um evento ao vivo no YouTube, ainda na quarta-feira.

O monoposto seguirá um design muito próximo ao que a Red Bull utiliza há vários anos. Então, o modelo tem predominância da cor azul, em tom escuro, e detalhes em vermelho e amarelo, referentes à logomarca da empresa de energéticos.

Uma mudança sentida passa pelos patrocínios. Isso porque a Red Bull deixa de estampar o maior espaço na lateral do carro para a entrada da parceira Oracle, que também entra no nome oficial da equipe: Oracle Red Bull Racing.

Aston Martin na Fórmula 1 2022

Já no lado britânico da moeda, o lançamento aconteceu nesta quinta-feira. A equipe também vai manter a dupla de 2021. Assim, o tetracampeão do mundo, Sebastian Vettel, segue acompanhado pelo herdeiro da equipe, Lance Stroll, filho de Lawrence Stroll, sócio majoritário da esquadra. E os dois, inclusive, participaram do evento de lançamento.

O monoposto da montadora mantém o verde escuro de sua temporada de estreia na Fórmula 1. Mas, ao contrário do ano passado, os detalhes do carro são em verde limão, não mais em rosa. Isso porque a equipe não é mais patrocinada pela BWT, que trazia o tom rosado ao desenho. Além disso, as linhas nesse tom neon aparecem em mais partes do carro, em realçao a 2021.

Outra mudança é a entrada de alguns tons mais escuros. Na parte alta da lateral do carro, linhas pretas dão uma sensação de movimento. Na parte baixa, há um degradê do verde para o preto. Com isso, a expectativa é de que o carro tenha uma identidade mais evidente nas transmissões de TV.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer