Com o avanço da covid-19 em São Paulo através da variante ômicron, medidas restritivas começam a ser tomadas. Com isso, o Governo Estadual recomendou à Federação Paulista de Futebol (FPF) que a capacidade de público nos estádios fosse reduzida. A entidade atendeu o pedido.
Agora, os jogos disputados no estado de São Paulo poderão receber no máximo 70% do total de espectadores no estádio. A medida passa a valer já na estreia do Campeonato Paulista, no dia 23 de janeiro. Até o momento, não há data limite para que a decisão siga valendo.
Agora, para o torcedor entrar no estádio, além de apresentar o comprovante de vacinação completo, é preciso também mostrar um teste PCR negativo para covid-19. Este último foi colocado mais em aberto, a depender da capacidade de testes de cada município.
Confira a nota emitida pela Federação Paulista de Futebol
“A Federação Paulista de Futebol foi informada nesta quarta-feira sobre a determinação do Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo, referente à limitação do público em 70% nos estádios paulistas a partir de 23 de janeiro, data de abertura do Campeonato Paulista.
Desde o início da pandemia de Covid-19, a FPF e os clubes paulistas têm seguido todas as diretrizes técnicas e científicas no combate à doença e, desta maneira, a determinação do Governo de São Paulo será cumprida.
A FPF e os clubes reforçam a todos torcedores a obrigatoriedade do ciclo de vacinação completo ou de teste negativo de Covid-19 para o ingresso aos estádios, além da necessidade do uso de máscaras.
O Futebol Paulista segue unido, comprometido no combate à Covid-19 e orientado pela ciência”.