Adversários no grupo do Brasil na AmeriCup, Canadá e Uruguai fizeram um jogo disputado até as últimas posses de bola. Com excelente desempenho no último quarto, os canadenses conseguiram reverter a desvantagem e conquistar a sua primeira vitória por 84 a 78.
O cestinha da partida foi o armador canadense Henry-Blair. O jogador saiu do banco de reservas e anotou 23 pontos. O ala-pivô Dalano Banton voltou a fazer boa partida e anotou mais 18 pontos na vitória do Canadá.
Do lado cisplatino, a maior pontuação ficou a cargo do ala Joaquin Rodríguez, que marcou 21 pontos e ainda distribuiu 6 assistências. Além dele, o pivô Esteban Batista ainda contribuiu com 16 pontos e quatro assistências.
Com o resultado, o Canadá entrou na briga pela classificação à segunda fase com uma vitória em dois jogos. Já o Uruguai acabou se complicando, uma vez que ainda não venceu e faz apenas mais um jogo, contra o Brasil, na segunda-feira, às 20h10.
O Canadá, por sua vez, volta ao tablado do Geraldão no primeiro horário da segunda-feira. Assim, enfrentam a Colômbia, às 11h10, em confronto direto pela classificação às quartas de final.