Bombando

“Estou pedindo ao Ajax que me venda”, diz Antony sobre ida para o Manchester United

Atacante expôs o seu descontentamento e afirmou que tem conversado há meses com a direção holandesa, mas não consegue saída […]

Antony falou sobre sua vontade de deixar o Ajax

Foto: Divulgação/Ajax

Atacante expôs o seu descontentamento e afirmou que tem conversado há meses com a direção holandesa, mas não consegue saída

A novela entre o ponta brasileiro Antony, de 22 anos, e o Ajax, parece um pouco longe de acabar. Porém, ganhou novos contornos nesta sexta-feira (26). Após o clube holandês negar uma proposta de 90 milhões de euros (R$ 455 milhões, aproximadamente), o jogador concedeu entrevista sobre essa situação.

Antony foi sincero ao falar sobre sua vontade em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano, referência no mercado de transferências do futebol mundial. Ele destacou que tem conversado com a direção do Ajax desde fevereiro sobre sua vontade de partir para outro desafio.

“Não estou pedindo ao Ajax que me libere. Estou pedindo ao Ajax que me venda com o maior valor da história da Eredivisie. Venho insistindo neste tema desde fevereiro para que o clube possa reconstruir o time tranquilamente”, afirmou o jogador.

Além disso, o atacante contou que levou à diretoria a proposta de 90 milhões de euros do Manchester United. Todavia, o argumento utilizado era de que só teria 5 dias para encontrar um substituto para ele antes do fechamento da janela de transferências.

“Hoje em reunião com a diretoria manifestei meu antigo interesse em deixar o clube, só que desta vez com uma oferta considerável na mesa. Outras já haviam chegado, mas o Ajax sempre recusou e atrapalhou minha saída com o argumento de que só teria 5 dias para substituir”, disse Antony.

Antony, do Ajax
Antony participou de 3 partidas neste começo de temporada, até ser afastado do time. Foto: Divulgação/Ajax

Antony insistiu repetidamente pela saída do Ajax

O jogador contou também que, diante do que lhe foi apresentado, o projeto para ele seriam de 2 temporadas. Depois disso, com o destaque acontecendo – como ocorreu -, o clube poderia considerar propostas.

De acordo com Antony, o clube ainda lhe ofereceu uma renovação contratual nesse período em que ele havia destacado a vontade de ser transferido. Mesmo assim não teve o pedido atendido.

“Em junho deste ano, interrompi minhas férias e vim pessoalmente informar o meu desejo de sair, para considerarem a possibilidade. Quando comecei em Amsterdã, era um projeto de 2 anos”, disse.

“Durante os meses de janela as reuniões foram feitas, incluindo uma proposta do Ajax para renovação de contrato. Deixei claro mais uma vez: ‘Quero sair do clube'”, concluiu o ponta.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

Tênis: João Fonseca vence chileno, avança às quartas e faz história no Rio Open

2

Bombando

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

3

Bombando

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

4

Bombando

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’

5

Bombando

Liga das Nações de Vôlei terá 18 seleções a partir de 2025