Sem muita dificuldade, o Flamengo se impôs e bateu o Botafogo por 3 a 1, no estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira (23), pelo Cariocão. Enquanto o Rubro-negro reagiu após a perda da Supercopa do Brasil, o Alvinegro não foi bem e incomodou pouco o rival. Pedro, Gabigol e Arrascaeta fizeram para o Mengão, enquanto que Léo Pereira, contra, fez para o Fogão.
Com o resultado, o Flamengo segue na vice-liderança do Campeonato Carioca, agora com 19 pontos. Já o Botafogo é o quarto, com 16. Os dois voltam a campo no domingo (27). O Rubro-negro pega o Resende às 16h, no Nilton Santos. Enquanto que o Alvinegro encara a Portuguesa às 19h, no Luso-brasileiro.
O Flamengo apertou desde o início. E logo aos oito minutos abriu o placar com Pedro, completando cruzamento de Arrascaeta. O uruguaio acertou a trave aos 15, mas o Rubro-negro só converteu novamente aos 49, com gol de Gabigol após passe de Lázaro. Enquanto isso, o Botafogo só chegou bem aos 45, em chute de Hugo.
A segunda etapa seguiu aberta e o Alvinegro criou mais nos primeiros 15 minutos, com Matheus Nascimento, que parou no goleiro, e Chay, que marcou um gol anulado. Aos 18, Gabigol mandou a bola na trave em boa finalização. Mas o gol só saiu novamente aos 27, após belo chute de Arrascaeta. No fim, o Botafogo ainda marcou em gol contra de Léo Pereira, aos 39. Mas não teve reação. Vitória merecida do Flamengo.