
Divulgação/Internacional
Com um a menos, o Colorado resistiu à pressão dos peruanos
Um empate de bom tamanho para o Internacional. Isso porque a equipe gaúcha jogou mal contra o Melgar e contou com uma noite inspirada do goleiro Daniel para segurar a igualdade na ida das quartas da Sul-Americana. Sendo assim, o empate ficou de bom tamanho para os gaúchos, que agora decidem a ida às semifinais dentro de casa.
Colorado não se encontrou…
Não foi o dia do Inter. Sem saída, o Inter se ateve às bolas longas. Mas, logo devolvia a posse. Assistiu, durante maior parte do jogo, o Melgar buscar o gol. E, se coletivamente, no aspecto ofensivo, não viveu boa noite, o individual também não teve destaque. O ponta Wanderson, válvula de escape importante da equipe, pouco incomodou.
Nas vezes em que conseguiu ter a bola, não avançou. Custou a entrar na área dos peruanos. Ainda mais depois que ficou com um a menos em campo, após a expulsão do atacante Alemão, aos 19 do segundo tempo. Na melhor chance que teve, com Edenílson, parou no goleiro.
…mas segurou o empate
Defensivamente, a equipe gaúcha viveu momentos de segurança. Além da grande noite do arqueiro Daniel, contou com boa partida do zagueiro Vitão, do volante Gabriel e do meia Maurício. Apesar da ‘blitz’ peruana, o Colorado foi aplicado na marcação, principalmente depois de ficar com 10 em campo.
Coube a Daniel brilhar
Se o Colorado levou um empate para o Rio Grande do Sul, muito foi pela grande atuação do goleiro Daniel. Seguro na meta, o arqueiro impediu uma derrota desenhada, tendo em vista as chances acumuladas pelo Melgar. Nos dois tempos, somou defesas que tornaram o empate bastante aceitável para o Inter.
Próximo encontro
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (11), às 19h15, no estádio do Beira Rio. Com a igualdade no placar, uma vitória simples garante ao Colorado a vaga nas semis.
