Internacional acaba eliminado em casa na Sul Americana Foto: Divulgação
Diante de 43 mil torcedores, o Internacional acabou sendo eliminado pelo Melgar, do Peru, nesta quinta-feira (11/8), nos pênaltis, em pleno Beira-Rio. O herói da noite foi o goleiro Cáceda, eleito o melhor da partida, que brilhou no tempo normal e defendeu três cobranças por pênaltis, ajudando o time peruano.
Classificado, o Melgar terá pela frente o Independente Del Valle, do Equador, que eliminou o Deportivo Táchira, da Venezuela.
Partida
O Inter pressionou desde o início do jogo. Atrás da vitória, o Colorado criou várias chances no primeiro tempo. Obrigando o goleiro Cáceda a fazer defesas complicadas. Com Braian Romero como principal pilar ofensivo, o time de Mano Menezes frequentou a área adversária sempre. Na etapa final, porém, o Colorado perdeu força ofensiva e acabou sofrendo.
O Melgar não queria jogar. Em campo, quando não conseguia evitar que a partida fosse disputada, os visitantes se limitaram a defender e buscar lançamentos o centroavante Cuesta, criando poucas oportunidades durante o jogo.
Pênaltis Internacional x Melgar
Edenilson bateu fraco e Cáceda defendeu. Com dores no joelho, o goleiro peruano também segurou as cobranças de Taison e Carlos de Pena. Apenas Pedro Henrique fez para o time gaúcho. Daniel até defendeu com os pés a batida de Galeano. Mas Cabrera, Cuesta e Ibérico fizeram para a festa dos visitantes.
Informações complementares
PÚBLICO: 43.191 (38.789 pagantes)
ARBITRAGEM: Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios. VAR: Juan Lara (quarteto chileno)
CARTÕES AMARELOS: De Pena; Reyna
CARTÕES VERMELHOS: Gabriel
PÊNALTIS: Para o Inter, Pedro Henrique converteu; Edenilson, Taison e De Pena desperdiçaram. Para o Melgar, Cabrera, Cuesta e Iberico marcaram, Galeano desperdiçou.