No Morumbi, o Tricolor Paulista jogou com 10 atletas da base no time titular e saiu vencedor contra o Ayacucho
Já classificado, São Paulo vence Ayacucho, do Peru, por 1 a 0 pela Sul-Americana e chega a 16 pontos no Grupo D. O gol da vitória do Soberano foi marcado pelo prata da casa Caio, de 18 anos.
Por outro lado, a partida contou com a presença de 10 jogadores formados no clube. Apenas o zagueiro Miranda destoou dessa formação.
Com isso, o Tricolor Paulista estabeleceu um novo recorde na sua história. Pela primeira vez, o time utilizou 10 atletas formados na sua base. Anteriormente o recorde tinha acontecido em 2019, contra o CSA, pelo Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo sem tantas emoções, o já classificado São Paulo vence sem sustos
A primeira etapa teve um ritmo de treino. As duas equipes pouco produziram e o time peruano focou em se defender. Ou seja, praticamente não houve lance de perigo. Porém, a segunda etapa contou com mexidas do técnico Rogério Ceni. Então o São Paulo cresceu.
O Tricolor começou a criar boas jogadas. Desta forma, saiu o gol aos 25 minutos. Após cruzamento de Maioli, Caio completou e marcou seu primeiro gol como profissional.
Dessa maneira, com o resultado em mãos, bastou ao São Paulo administrar o resultado para sair vencedor.
Quando é o próximo jogo do São Paulo?
O São Paulo voltará a campo no próximo sábado (28), contra o Ceará. Agora, em duelo válido pelo Brasileirão. O jogo acontecerá no estádio do Morumbi, às 19h.
Por fim, o duelo contará com a presença do centroavante Calleri, artilheiro do Brasileirão com sete gols. O argentino será adquirido em definitivo pelo Tricolor Paulista por atingir metas. O custo total é de R$ 14,5 milhões, divididos em três parcelas anuais.