Treinador estava no Rio há dois anos
Depois de bater na trave pelo acesso na Série C com o Volta Redonda, o treinador Rogério Corrêa foi anunciado como novo comandante do CSA para a próxima temporada.
Rogério Corrêa é o novo comandante técnico do Centro Sportivo Alagoano. Com 42 anos, o profissional estava no Volta Redonda e já está em Maceió, para ser apresentado na tarde desta sexta-feira.
Mais detalhes: https://t.co/6PCSAvjXF8 pic.twitter.com/BwPrFl4p4W
— CSA (@CSAoficial) October 13, 2023
Rogério Corrêa no CSA
O anúncio da contratação de Rogério Corrêa veio na manhã desta sexta-feira (13). Antes, o clube tinha anunciado um acerto com um treinador, mas só divulgou o nome algumas horas mais tarde, com a apresentação marcada ainda para a sexta.
Na última temporada, o CSA esteve sob comando de Roberto Fonseca, Vinícius Bergantin e Marcelo Cabo, mas não conseguiu avançar a fase decisiva da Série C, ficando no 12º lugar. Assim, o time optou por trocar o comando para a próxima temporada e já iniciar o planejamento.
A carreira de Rogério Corrêa
Ex-jogador com passagens em clubes como Vasco, Brasiliense, Botafogo, Ceará, Remo, Paysandu e CRB – rival do Azulão -, Rogério Corrêa iniciou a carreira como treinador em 2018. Ele já tinha sido auxiliar de Moto Club e Portuguesa-RJ.
E foi no time da Ilha do Governador que ele teve sua primeira oportunidade como técnico principal. Ele trabalhou no time por três temporadas e também passou por Artsul, Cabofriense e 4 de Julho, antes de Chegar ao Volta Redonda.
Ele estava à frente do time carioca desde o ano passado, comandando a equipe em 88 jogos, com 44 vitórias, 18 empates e 26 derrotas. Neste ano, o time foi vice-líder da primeira fase da Série C e bateu na trave pelo acesso, mas acabou perdendo a vaga na Série B para o Paysandu pelo saldo de gols (1 x -1).
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje