Empurrado pela torcida, Leão ganhou e continua vivo na briga pelo acesso
O Sport segue na perseguição ao G-4 da Série B e na luta pelo acesso. Neste domingo (9), na lotada Ilha do Retiro, o Leão venceu o já campeão Cruzeiro por 3×1. Chico, Vagner Love e Labandeira marcaram para os rubro-negros. Enquanto Bruno Rodrigues descontou para o time mineiro.
Leão na porta do G-4
O Sport retomou a 5ª posição e chegou aos 52 pontos, 3 a menos que o Vasco, 4º colocado. No próximo domingo, o Leão recebe o Vasco, às 16h, na Ilha do Retiro.
Já o Cruzeiro é o líder com 72 pontos. Na sexta-feira, o adversário será o Vila Nova, em Goiânia.
Sport abre vantagem no 1ºT
A necessidade do Sport era maior e, por isso, buscou o ataque desde o início. Foi melhor em todo o primeiro tempo e abriu uma boa vantagem. Aos 20 minutos, Eduardo cruzou para a área e Chico cabeceou forte para o fundo das redes.
O Cruzeiro tentou crescer após o gol. Criou chances, mas teve dificuldades em concluir as jogadas. O Sport ficou mais na defesa e, no contra-ataque, chegou ao segundo gol. Aos 39, Vagner Love recebeu na entrada da área, chutou no canto e fez 2×0.
Cruzeiro pressiona, mas Leão garante a vitória
O segundo tempo foi praticamente todo de domínio do Cruzeiro. Assim, logo aos 10 minutos, diminuiu o placar. Bruno Rodrigues chutou de fora da área e Saulo aceitou. Mas o time mineiro não conseguiu chegar ao empate apesar da insistência.
Em um vacilo da defesa do time visitante, o Sport matou o jogo. Aos 32, William Oliveira falhou e Facundo Labandeira ganhou a bola. Ele avançou, entrou na área e chutou na saída de Rafael Cabral para fazer 3×1.
FACUNDO LABANDEIRA! 🇺🇾 PRA ESTREMECER A ILHA DO RETIRO! pic.twitter.com/jonVqnMIad
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 9, 2022