Série B

Soberano, Grêmio goleia Operário e reassume vice-liderança da Série B

Segue a boa sequência. Em Porto Alegre, o Grêmio bateu o Operário por 5 a 1, emplacou a segunda vitória […]

Divulgação Grêmio

Segue a boa sequência. Em Porto Alegre, o Grêmio bateu o Operário por 5 a 1, emplacou a segunda vitória seguida e reassumiu, ainda que momentaneamente, a vice-liderança do Brasileiro da Série B. Campaz, Diego Souza, Gabriel Teixeira e Elkeson – duas vezes – marcaram para o Tricolor. Kalil fez, de honra, para o Fantasma.

Como fica?

Com o triunfo, o Tricolor cria “gordura” ainda maior dentro do G4. Na vice liderança, com 43 pontos – a sete do líder Cruzeiro -, o Grêmio tem conseguido pavimentar o retorno à Série A. Agora, a equipe gaúcha volta a campo no próximo sábado (13), contra o CRB, em Alagoas.

Já para o Operário, uma realidade oposta. Após se distanciar do Z4 e, finalmente, respirar, o Fantasma volta as atenções à parte debaixo da tabela. A três pontos do CSA, primeiro time da zona da degola, a missão maior segue sendo se afastar do bloco. Para isso, recebe o Sampaio Corrêa, também no sábado, no próximo.

Grêmio x Operário

Na Arena, o Operário-PR iniciou melhor o jogo. Com uma marcação agressiva na saída de bola, o Fantasma trouxe problemas para a construção do Grêmio. E quase deu certo. Aos seis minutos, Felipe Garcia roubou bola de Lucas Leiva e finalizou perto do gol. Aos poucos, o Tricolor começou a incomodar e a criar no ataque. E foi mais eficaz. Já nos acréscimos, Campaz abriu o marcador para os donos da casa.

Em vantagem, o Grêmio voltou melhor. Logo aos 7 minutos da segunda etapa, Diego Souza ampliou. Após cobrança de escanteio, o atacante ficou com a sobra, dominou e acertou um bonito chute. Mas a resposta do Operário-PR foi quase imediata. Em jogada pela direita, Felipe Garcia cruzou na área. Kalil, que entrou no segundo tempo, subiu para descontar. No entanto a reação parou por aí.

O Tricolor voltou a marcar outras três vezes. Com Gabriel Teixeira e Elkeson, que balançou as redes duas vezes.

COMPARTILHE

Bombando em Série B

1

Série B

Série B: Após dois anos, Tombense volta a mandar jogos em Tombos

2

Série B

Ponte Preta demite Pintado e anuncia retorno de João Brigatti

3

Série B

Com apenas um gol, Ponte Preta rescinde com atacante André

4

Série B

Na briga pelo acesso na Série B, Vila Nova contrata Lisca

5

Série B

Avaí contrata zagueiro Rafael Forster, ex-Botafogo