Para a transmissão na TV fechada e Streaming, a Brax está em negociações com a ESPN
A Série B terá transmissão da Band até 2026. Nesta quarta-feira (22), a emissora e a Brax firmaram um acordo para exibição do campeonato exclusivamente na TV aberta.
Os direitos de transmissão da Série B foram comparados pela empresa Brax Sports Assets em um contrato firmado com a CBF. O acordo custou R$ 210 milhões.
Com a novidade, os clubes vão conseguir receber mais pela cota da televisão, cerca de R$ 10 milhões.
A Band era uma das favoritas para exibir o campeonato após o desacordo entre CBF e o Grupo Globo. A Brax também adotou a emissora para transmitir o Campeonato Carioca.
Série B terá transmissão da Band: entenda o acordo
Segundo o Notícias da TV, a Band deve exibir quatro jogos por rodada, sendo duas partidas exibidas em rede nacional. As outras duas serão feitas para regional.
Em 2023, a emissora pretende transmitir 152 jogos dos 380 que acontecem na Série B. Como o contrato é válido até 2026, a intenção é que 608 partidas sejam exibas no total.
Série B terá transmissão na TV fechada e Streaming
De acordo com a publicação, a ESPN pode ficar com a exibição dos jogos para a TV fechada e no Streaming, que no caso é a Star+, da Disney.
As reuniões sobre o acordo estão acontecendo e caso se concretize, esta será a primeira vez que o canal vai exibir o campeonato.
Neste acordo, apenas duas partidas por rodadas serão exibidas, e isso inclui a transmissão no Star+. A ideia é que os jogos sejam diferentes dos que serão mostrados na Band.
O SporTV e Premiere têm conversas com a Brax sobre os direitos. Porém, as reuniões se mostram “mornas” por conta da divergência de valores.
E em 2023, quem vai levantar a taça? 🤔
📷 Ari Ferreira/RBB; Renato Padilha/CBF; Vitor Silva/BFR; Thaís Magalhães/CBF pic.twitter.com/nbNEQv9rcv
— Brasileirão Betnacional – Série B (@BrasileiraoB) December 30, 2022