O Novorizontino deu um importante passo para escapar da queda e praticamente rebaixou o Náutico na Série B do Brasileirão. Na noite desta sexta-feira, a equipe paulista goleou o Timbu por 6×0. Os gols foram marcados por Douglas Baggio (duas vezes), Ronald, Rômulo, Hélio e Diego Torres.
Novorizontino respira e Timbu se afunda
O resultado fez o Novorizontino subiu para o 15º lugar com 37 pontos. A equipe abriu 4 pontos da zona de rebaixamento e volta a campo na terça-feira (18), às 19h, no Augusto Bauer.
Enquanto o Náutico é o lanterna com 30 pontos e deve ser rebaixado matematicamente na próxima rodada. Basta a Chapecoense somar um ponto ou o o próprio Náutico não vencer o Grêmio, nos Aflitos, domingo (23), às 16h.
Novorizontino melhor e em vantagem
Os donos da casa foram superiores nos 45 minutos iniciais. E, por consequência, saíram em vantagem. Aos 19 minutos, em um rápido contra-ataque, Ronald cruzou e Douglas Baggio, livre de marcação, completou para o fundo das redes.
O Novorizontino continuou melhor na partida e fez o segundo aos 34. Novamente com Douglas Baggio. Danielzinho recebeu e chutou na trave. No rebote, o atacante teve o trabalho apenas de empurrar para o gol. O Náutico, no entanto, sequer conseguiu reagir até o intervalo.
Goleada humilhante
Na volta do intervalo, o técnico Dado Cavalcanti até fez as mudanças. Mas que pouco adiantaram. Os donos da casa cresceram e aumentaram uma goleada para uma goleada histórica. Ronald fez o terceiro. Diego Torres aumentou a vantagem. Enquanto Rômulo marcou o quinto. Já Hélio fechou o placar em 6×0.