Geuvânio e Souza garantiram o triunfo do Timbu
Deu Timbu. Com gols de Geuvânio e Souza, de pênalti, o Náutico venceu o Ituano por 1 a 0 nos Aflitos e voltou a somar três pontos na Série B depois de quatro jogos de jejum. Triunfo importante para o Alvirrubro, que entrou em campo sob protestos da torcida devido à má fase vivida.
Como fica?
Com o resultado, o Timbu segue na lanterna, mas encurta a distancia para sair dado Z-4 – principal objetivo. A vitória desta sexta deixou a equipe alvirrubra com 25 pontos, a três de deixar a zona incômoda. Para o Ituano, o meio da tabela segue sendo seu posto.
Náutico x Ituano
Apesar da urgência de vencer do Náutico, foi o Ituano que começou assustando nos Aflitos. Logo aos seis minutos, após bom cruzamento na esquerda, Léo Ceará cabeceou fraco no meio do gol, mas o goleiro Jean não segurou a bola. No rebote, Aylon apareceu, mas viu o arqueiro alvirrubro fazer boa defesa. O Timbu, no entanto, não conseguiu responder à altura. Demorou a chegar e, quando finalizou, somente aos 10, com Souza, não levou perigo.
O confronto era morno. Os primeiros 30 minutos foram de um jogo estudado, de muita posse e chances raras. Apesar da pouca criatividade, Náutico e Ituano seguiram trocando chegadas. Do lado da equipe alvirrubra, Júlio e Everton Britto comandavam as investidas de velocidade, mas pouco foi feito. Timbu não conseguia aproveitar a posse de bola, tampouco transformar o comando das ações em bola na rede.
O Galo de Itu, por sua vez, se mostrou consistente na defesa e soube levar perigo. Com 35 minutos da primeira etapa, por exemplo, o time paulista somava nove finalizações, enquanto o Náutico só havia chegado em quatro oportunidades. Mas venceu a efetividade do Alvirrubro, que se encontrou na partida do meio para o final da segunda etapa.
Geuvânio, aos 32, e Souza – de pênalti -, aos 42, marcaram para o Timbu e garantiram os três pontos depois de três jogos de jejum.