Timbu superou a equipe catarinense nos Aflitos e conquistou a segunda vitória seguida
O Náutico ainda respira na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (9), o Timbu venceu a segunda seguida ao derrotar o Brusque por 1×0, nos Aflitos. O gol foi marcado por Geuvânio, no segundo tempo. O resultado deixa a equipe pernambucana ainda na lanterna, mas mais próxima dos adversários.
Encostou nos oponentes
O Timbu é o 20º colocado com 27 pontos, mas está a dois do Guarani e a três do Operário. Além disso, diminuiu a desvantagem para a saída da zona de rebaixamento para quatro pontos por conta do próprio Brusque. A próxima partida será contra o Vasco, na próxima sexta-feira (16), às 19h, em São Januário.
Já o Brusque é o 15º com 31 pontos. No sábado (17), a equipe catarinense recebe o Vila Nova, no Augusto Bauer, às 16h30.
Náutico começa melhor e Brusque cresce
O Timbu foi mais incisivo no início da partida. Se jogou ao ataque e criou chances com o apoio da torcida, mas faltou qualidade nas conclusões. Sobretudo com o paraguaio Richard Franco. O problema é que os donos da casa cansaram após os 30 minutos e o Brusque passou a gostar da partida.
O time de Santa Catarina foi perigoso nos minutos finais. Assustou principalmente nas bolas paradas. Porém, também não conseguiu balançar as redes e o duelo foi para o intervalo no 0x0.
Timbu garante vitória
No segundo tempo, o técnico Dado Cavalcanti acionou o meia Jean Carlos, no Náutico. O time melhorou, cresceu e abriu o placar. Aos 19 minutos, o camisa 10 recebeu na esquerda, cruzou e Geuvânio completou de cabeça para o fundo das redes para fazer 1×0.
O Brusque tentou reagir. Mas esbarrou nas próprias limitações. O Alvirrubro administrou o resultado e tentou buscar o segundo e não conseguiu. Mas não fez falta. Apesar dos contra-ataques perigosos no final, o Timbu garantiu a importante vitória.