Timbu venceu o Tombense em um animado jogo e segue vivo na luta contra o rebaixamento
O Náutico ainda está em uma situação difícil, mas segue vivo na luta contra o rebaixamento na Série B. Em um duelo de 7 gols, o Timbu venceu o Tombense por 4×3, nesta terça-feira (4), nos Aflitos. Os alvirrubros balançaram as redes com Wellington, Victor Ferraz, Everton Brito e Jean Carlos. Enquanto Kleiton, Igor Henrique e Jean Lucas marcaram para os mineiros.
Poucas mudanças na classificação
Apesar da vitória, o Náutico segue na lanterna com 30 pontos. Mas está apenas a um de sair da última colocação e a sete de deixar o Z-4. Na sexta-feira, os alvirrubros enfrentam o Criciúma, às 19h, no Heriberto Hulse.
Já o Tombense caiu para o 12º lugar com 42 pontos. No sábado, o Carcará recebe o CRB, às 18h30, no Soares de Azevedo.
Gols e virada no 1ºT
A partida foi animada no primeiro tempo. Com 4 gols e virada. A vantagem foi do Timbu, mas quem saiu na frente foi o Tombense. Aos 10 minutos, David cruzou e Kleiton cabeceou para o fundo das redes para fazer 1×0.
Apesar das vaias da torcida, o Náutico não demorou a reagir. Aos 16, Everton Brito cruzou e Wellington mandou de cabeça para deixar tudo igual. A virada saiu aos 30. Jean Carlos cobrou falta na área e Victor Ferraz desviou para deixar o placar em 2×1. Já aos 41, foi a vez de Everton Brito aproveitar o rebote de Felipe Garcia e marcar o seu para fazer o terceiro gol alvirrubro.
Mais 3 gols e vitória do Náutico
O segundo tempo manteve o ritmo de animação e de muitos gols. O time mineiro diminuiu aos 19 minutos com Igor Henrique. O jogador recebeu livre na área e marcou. Enquanto o empate saiu de pênalti após João Paulo tocar a bola com a mão. Jean Lucas bateu e fez 3×3.
Mas ainda deu tempo de o Timbu buscar o gol da vitória. Aos 35 minutos, Jean Carlos chutou de fora da área e mandou no canto do goleiro Felipe Garcia. Nos instantes finais, restou aos alvirrubros segurarem o resultado para seguir vivo na Série B.