Bugre conquistou segunda vitória seguida na Série B e abriu vantagem da zona de rebaixamento
O Guarani respira na luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileirão. Na noite desta terça-feira (20), o Bugre venceu o Novorizontino por 2×0, no Brinco de Ouro. Os gols foram marcados por Isaque e Yuri Tanque no primeiro tempo.
Bugre encosta no Novorizontino
A vitória deixou o Guarani mais próximo do Novorizontino. A equipe subiu para o 15º lugar com 35 pontos. Na sexta-feira (30) da próxima semana, o adversário será o CSA, às 19h, no Rei Pelé.
O Novorizontino ficou em 13º com 36 pontos. No dia anterior, o time pega o Tombense, às 19h, no Soares de Azevedo.
Vantagem do Guarani no 1ºT
O Bugre não quis correr riscos na partida e tentou resolver logo tudo no primeiro tempo. Além disso, contou com a ajuda do adversário ainda no início. Aos 14, o goleiro Lucas Frigeri errou na saída de jogo e foi desarmado. A bola sobrou Isaque, que completou para o fundo das redes.
O segundo, no entanto, demorou um pouco mais. Mas saiu. Aos 41, Isaque lançou para Yuri Tanque. O atacante dominou livre e chutou para ampliar a vantagem.
Pressão sem eficiência
A etapa complementar foi de chances do Novorizontino, mas sem eficiência. O time rondou a área adversária e não aproveitou as oportunidades. O melhor momento foi com Cléo Silva, que chutou cruzado e mandou para fora. Assim, o placar ficou inalterado.
RESULTADO ESPECIAL! 🏹
Com dois gols na primeira etapa, @guaranifc emplaca segunda vitória consecutiva e aumenta distância para a zona perigosa!#GUAxNOV pic.twitter.com/CqOhNZ5Uub
— Brasileirão Betnacional – Série B (@BrasileiraoB) September 21, 2022