Técnico foi demitido da Chapecoense na semana passada
Depois de demitir o técnico Moisés Moura, o Guarani contrata Bruno Pivetti para assumir seu comando técnico até o fim da temporada 2023. O último trabalho do treinador foi na Chapecoense, clube do qual foi desligado no último dia 18.
Guarani contrata Bruno Pivetti
Com o anúncio de que o Guarani contrata Bruno Pivetti, o clube age rápido para repor a saída de Moisés Moura. O antigo técnico deixou o clube na sexta-feira (24), após apenas 4 jogos à frente do time principal do Bugre, com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Antigo treinador do time sub-20, ele tinha assumido a função no lugar de Mozart Santos.
Assim, o Guarani já vai para o 3º treinador na temporada. Bruno Pivetti assina até o fim de 2023 com o Guarani, e já começou os trabalhos com o elenco nesta segunda-feira (27). Assim, o foco já está voltado para a participação campineira na Série B, que começa no dia 13, recebendo o Avaí.
Além de Bruno Pivetti, outro nome que chega ao Brinco de Ouro da Princesa é o auxiliar Ricardo Pagani, que vem como parte da comissão técnica do treinador paulista. Para o elenco, outros nomes também devem chegar. Pivetti comemorou o acerto com o novo clube.
“Sei que estou chegando em um grande time do cenário brasileiro. Já fui muito bem recebido e tenho uma expectativa muito boa. Temos tudo para conquistar os objetivos que o clube pretende para esta temporada”.
Bruno Pivetti é o novo técnico do Guaranihttps://t.co/aVUCdiMPFE pic.twitter.com/pTXkkPwIqR
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) March 27, 2023
A carreira de Bruno Pivetti
Agora que o Guarani contrata Bruno Pivetti, o treinador terá sua 1ª experiência no comando de um elenco profissional de clube paulista. Ele até foi auxiliar do Audax São Paulo, mas nunca esteve à frente de um elenco profissional no estado.
Além do Audax, ele também já foi assistente em Athletico-PR, Ludogorets (BUL) e Vitória, clube no qual teve a 1ª chance como técnico, em 2020. Depois do Leão, ele passou por Tombense, CSA, Villa Nova-MG e Goiás, onde trabalhou ao lado de Paulo Autuori.
Na última Série B, ele voltou ao Tombense, levando o time à 15ª colocação da Segundona. Neste ano, ele acertou com a Chapecoense, mas foi demitido na semana passada, após eliminação para o Barra nas quartas de final do Campeonato Catarinense.