Clube gaúcho foi condenado por briga nas arquibancadas em jogo contra o Cruzeiro; Grêmio deve encerrar ano na Arena diante do Sport, nesta terça-feira
O Grêmio recebeu um duro golpe em sua luta pelo acesso à Série A. Entre os quatro primeiros da Segundona, o Imortal foi condenado e perdeu mandos de campo por brigas nas arquibancadas no jogo contra o Cruzeiro.
A confusão em questão ocorreu em jogo pela 25ª rodada, na Arena do Grêmio, quando os gaúchos empataram em 2 a 2 com a Raposa. O tumulto foi relatado em súmula pelo árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, o que possibilitou a denúcia, enquadrando o clube nos artigos 211 e 213 do CBJD.
“Informo que aos 27 minutos do primeiro tempo o jogo foi paralisado por 3 minutos, e aos 33 minutos do primeiro tempo retornou a ser paralisado por 4 minutos, sendo que em ambas paralisações o motivo foi por um confronto generalizado entre torcedores que estavam na área destinada à equipe mandante. Informo ainda que em ambos momentos foi necessário a intervenção da polícia para acabar com o confronto. Após o jogo fomos informados pelo comandante do policiamento que os envolvidos foram detidos e identificados”, ressaltou o juiz.
Assim, o Grêmio acabou julgado e condenado a perda de três mandos de campo e multa de R$ 100 mil. O departamento jurídico do Imortal tentará reverter a decisão. Contudo, caso não ocorra mudança no cenário, o clube gaúcho passará os últimos jogos em casa, na Série B, longe de seu estádio. Dessa forma, é provável que o último embate do Tricolor na sua Arena seja diante do Sport, nesta terça-feira, às 19h30.
Atualmente, o Grêmio é o terceiro colocado da Série B, com 50 pontos ganhos. Portanto, os gaúchos estão 5 pontos à frente do Londrina, primeiro clube fora da zona de classificação.