No choque de Tricolores, um ponto para cada lado. Diante de uma Arena lotada, o Bahia até saiu na frente, mas sofreu um gol no fim e empatou em 1 a 1 com o Grêmio. O meia Lucas Mugni abriu o placar para os visitantes, enquanto Thiago Santos, aos 39 da segunda etapa, deixou tudo igual.
Como fica?
Com a igualdade, tudo seguiu como antes do apito inicial. O Bahia permanece na terceira posição, com 57 pontos somados. O Grêmio, por sua vez, se mantém na segunda colocação e busca, fora de casa, consolidar o acesso.
Próximos compromissos
Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana, pela 36ª rodada da Série B. O Esquadrão recebe o Vila Nova, no próximo sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova. Já no domingo, o Tricolor gaúcho visita o Náutico, às 16h, nos Aflitos.
Grêmio x Bahia
Um primeiro tempo dominante do Grêmio. Em chances e posse, os gaúchos foram soberanos. Mas foi a efetividade baiana que foi premiada. Depois de 45 minutos difíceis, de atenção redobrada na defesa, o Bahia foi ao ataque e balançou as redes. Aos 48, Lucas Mugni aproveitou bate-rebate na área e anotou o primeiro da partida.
Na segunda etapa, o Esquadrão voltou diferente. E conseguiu equilibrar as ações. Do outro lado, os gaúchos, nervosos, esbarravam na ansiedade de jogar atrás do placar. Mas foi assim, muito mais na vontade do que na organização, que o Imortal chegou ao empate. Após bola vinda da esquerda, cruzada por Guilherme, Thiago Santos desviou de cabeça para deixar tudo igual.