Nenê e Eguinaldo garantiram o triunfo Cruz-Maltino em São Januário
Na noite desta quarta-feira, em São Januário, o Vasco venceu o Guarani por 2 a 1 e subiu para a terceira posição da tabela Série B. Nenê e Eguinaldo marcaram para a equipe carioca, enquanto Anderson Conceição, contra, guardou para o Bugre.
Como fica?
Com o triunfo, o Vasco alcançou os 45 pontos, subiu para a terceira colocação e segue trilhando seu caminho rumo ao acesso à Série A. Já o Guarani permanece no Z-4, na penúltima posição, à frente apenas do Náutico.
As equipes voltam a campo no próximo sábado (3), às 16h30. O time carioca encara o Brusque, em Santa Catarina, enquanto o Bugre recebe o Sampaio Corrêa no Brinco de Ouro.
Vasco x Guarani
Jogando em casa, o Vasco ditou as ações da partida nos primeiros minutos de jogo. Presente no ataque, com os apoios de Aguinaldo e Marlon, lidou com uma marcação tímida do Bugre. Sem a bola, a marcação cruzmaltina se sobressaía. E a pressão logo surtiu efeito. Aos 17, Alex Teixeira sofreu pênalti durante boa tabela. Nenê cobrou com firmeza para abrir o placar.
O gol, no entanto, fez o Vasco recuar. O Guarani, por sua vez, começou a gostar do jogo. A equipe de Campinas encontrava bastante espaço no lado esquerdo do ataque e levou perigo com cruzamentos na área vascaína e chutes de média distância.
Nos minutos finais, o Vasco suportou a pressão, Jogo truncado nesses últimos minutos.