Série B

Em jogo de 5 gols, Sampaio Corrêa marca no fim e vence Vasco em São Januário

Planos frustrados. Alegria do outro lado. Com um gol praticamente no último lance do jogo, o Sampaio Corrêa venceu por 3 […]

Ronald Felipe/SCFC

Planos frustrados. Alegria do outro lado. Com um gol praticamente no último lance do jogo, o Sampaio Corrêa venceu por 3 a 2 o Vasco, que precisava de uma vitória simples em São Januário para garantir o acesso à Série A.

Pará, Gabriel Poveda e Joécio marcaram pelo time maranhense, enquanto Anderson Conceição e Andrey Santos descontaram para os donos da casa.

Como fica?

Apesar do revés, o Vasco ainda é possível garantir o acesso nesta rodada. Para isso, Ituano e Londrina precisam empatar e o Sport não pode vencer o Operário. Caso isso não aconteça, a decisão vai ficar para a última partida.

As equipes voltam a campo no próximo domingo, às 18h30, pela última e decisiva rodada da Série B do Brasileirão. O Cruzmaltino enfrenta o Ituano fora de casa, enquanto o Sampaio recebe o Londrina no Castelão, em São Luís.

O jogo – Vasco da Gama x Sampaio Corra

Um bom primeiro tempo em São Januário, com chances para os dois lados e a tensão natural para um jogo importante como esse. O Vasco abriu o placar logo aos três minutos, com Anderson Conceição completando o cruzamento de Figueiredo.

Mas o Sampaio não se deixou abalar. Pouco depois, com um chutaço de Pará de fora da área, chegou ao empate. O time maranhense teve mais a posse e trabalhou bem a bola, mas os comandados de Jorginho assustaram diversas vezes.

Segundo tempo

Jorginho acionou Yuri Lara e Alex Teixeira. E o Vasco melhorou. Parecia que o gol era questão de tempo. No entanto, foi o Sampaio, com Poveda, que balançou as redes.

O artilheiro aproveitou o rebote do chute de Catatau e colocou o Tubarão na frente no placar.

Jorginho, então, chamou Fábio Gomes. Atrás do placar, o Vasco passou a lutar, também, contra o nervosismo, que também se instalou nas arquibancadas de São Januário.

Até que, já nos acréscimos, o empate veio. Andrey deixou tudo igual. Contudo, o que parecia encaminhado, mudou novamente.

No apagar das luzes, quando a torcida vascaína ainda comemorava, Joécio frustou a festa marcando de cabeça o terceiro dos maranhenses. Fim de papo com tabu quebrado, já que o Sampaio jamais havia vencido no estádio.

 

COMPARTILHE

Bombando em Série B

1

Série B

Série B: Após dois anos, Tombense volta a mandar jogos em Tombos

2

Série B

Ponte Preta demite Pintado e anuncia retorno de João Brigatti

3

Série B

Com apenas um gol, Ponte Preta rescinde com atacante André

4

Série B

Na briga pelo acesso na Série B, Vila Nova contrata Lisca

5

Série B

Avaí contrata zagueiro Rafael Forster, ex-Botafogo