Azulão ganhou no Rei Pelé e terá de torcer contra o Novorizontino para ficar fora da zona de rebaixamento
O CSA conquistou uma vitória fundamental na briga contra a queda na Série B do Brasileirão. Na noite desta terça-feira (25), o Azulão ganhou Vila Nova por 1×0, no Rei Pelé. O gol foi marcado por Rodrigo Rodrigues, de pênalti, ainda no primeiro tempo.
Subiu na classificação
O resultado deixou o Azulão fora da zona de rebaixamento ao menos até quinta-feira. A equipe está no 16º lugar com 42 pontos e terá de torcer contra o Novorizontino, que pega o Cruzeiro, em casa. Na última rodada, o CSA enfrenta a própria Raposa, no dia 6 de novembro, às 18h30, no Mineirão.
Enquanto o Vila Nova, sem risco de queda, ficou na 12º colocação com 46 pontos. A despedida da Série B será em casa, contra o Sport, no mesmo dia e horário.
CSA na frente com pênalti
Pela necessidade do resultado, o CSA teve mais a posse de bola. Por consequência, ocupou o campo de ataque. Embora o Vila Nova também tenha se arriscado no setor ofensivo, mas com pouca efetividade.
O Azulão buscou o gol a todo o momento. Contudo, o nervosismo atrapalhou. Até que aos 28 minutos o árbitro, com o auxílio do VAR, marcou pênalti após a bola bater no braço de Marlone na área. Rodrigo Rodrigues bateu, Georgemy acertou o canto, mas a bola entrou para deixar os donos da casa em vantagem.
Olha ai a cobrança de Rodrigo Rodrigues!!! 🤩💙 pic.twitter.com/oST7Y90UNd
— CSA (@CSAoficial) October 26, 2022
Azulão segura pressão do Tigre
O Tigre voltou para o segundo tempo sendo mais incisivo. O Azulão recuou e sofreu pressão, tanto que Marcelo Carné teve trabalho. Railan chutou da entrada da área e o goleiro espalmou.
O CSA, no entanto, conseguiu se segurar. Mesmo sem a bola, administrou o resultado para conquistar um importante resultado.