Com gols de Lucão e Lucas Barcellos, o Azulão despachou o time carioca no Rei Pelé
Melhor para o Azulão. No Rei Pelé, o CSA dominou e venceu o Vasco por 2 a 0 na estreia do técnico Roberto Fernandes. Mais perigosa – e consistente – em campo, a equipe alagoana fez valer o fator casa e se impôs com facilidade. O placar poderia, inclusive, ser mais elástico, tendo em vista a superioridade dos donos da casa. Os gols da partida foram marcados por Lucão e Lucas Barcelos.
Como fica?
Com a vitória, o CSA dorme fora da zona de rebaixamento. O time chegou a 26 pontos, subiu para 16º lugar, mas ainda pode retornar ao Z-4 na sequência da rodada. Já o Vasco, apesar de seguir no G-4, pode ver a diferença para os adversários diminuir.
CSA x Vasco
O primeiro tempo foi de um CSA soberano. O time alagoano foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, mas poderia ter conseguido um placar ainda mais elástico na etapa inicial. Logo no início a equipe saiu na frente com Lucão, de cabeça, com apenas dois minutos, após cobrança de escanteio. No segundo, após falha do defensor Danilo Boza, Lucas Barcelos apareceu livre nas costas de defesa e ampliou.
Nos 45 minutos finais, o Vasco voltou com a mesma postura. O panorama, portanto, foi semelhante. O CSA teve boas chances de aumentar. Houve outras oportunidades. O Vasco, no entanto, apesar do esforço, em nenhum momento foi competitivo.
Próximos desafios
Após o triunfo, o CSA volta a campo no próximo sábado, contra o Operário, no Paraná. Já o Vasco vai a Salvador, no domingo, quando enfrenta o Bahia.