Bugre venceu o Cruzeiro no Mineirão e garantiu uma vaga na Série B de 2023
Em um jogo marcado por expulsões, o Cruzeiro perdeu para o Guarani por 1×0, nesta terça-feira (18), no Mineirão. Ainda no primeiro tempo, o time mineiro perdeu Machado e Daniel Júnior, que receberam o cartão vermelho. Enquanto o Bugre balançou as redes com Isaque, na etapa complementar.
Bugre se garante matematicamente
O time de Campinas já estava com a permanência praticamente encaminhada na Série B. Mas, agora, confirmou matematicamente. O Guarani chegou aos 47 pontos e está no 10º lugar. Na penúltima rodada, o adversário será o Bahia, no dia 28 de outubro, às 19h, na Arena Fonte Nova.
Já o campeão Cruzeiro está com 72 pontos e sofreu a 3ª derrota seguida. Na quinta-feira da próxima semana (27), os mineiros enfrentam o Novorizontino, às 19h, no Jorge Ismael de Biasi.
Cruzeiro fica com menos 2
O primeiro tempo não teve gols e foi até equilibrado em chances criadas. Mas o que chamou a atenção mesmo foram as expulsões do Cruzeiro. E que aconteceram em sequência. Aos 33 minutos, Daniel Júnior recebeu o vermelho. O meia reclamou de um toque de mão de Lucas Ramon e foi punido pela arbitragem.
Logo depois o vermelho foi para Machado. O volante levou amarelo por reclamação por conta da expulsão de Daniel Júnior. E, logo na sequência, cometeu falta em Giovanni Augusto e também foi para o vestiário mais cedo. Mas, mesmo com menos dois, o time mineiro conseguiu segurar o 0x0.
Guarani domina, marca e vence
De forma esperada, a etapa complementar foi de pressão do Guarani. Até que saiu o gol. Aos 10 minutos, Isaque recebeu de Yago e chutou na saída de Rafael Cabral para fazer 1×0. Na comemoração do gol, os jogadores das duas equipes iniciaram uma confusão. Em seguida, o árbitro expulsou Edu, que já havia sido substituído.
O Bugre manteve a posse de bola e foi superior. O Cruzeiro pouco chegou ao ataque com perigo. Desta forma, o resultado foi administrado com tranquilidade.