
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Arqueiro é destaque do líder da Série B
O goleiro Rafael Cabral não vai deixar o Cruzeiro. Mesmo com interesse de algumas equipes europeias, o arqueiro ganhou uma valorização salarial e seguirá em BH, mantendo o vínculo até o fim de 2024.
A novo contrato de Rafael
Com uma multa rescisória relativamente baixa para os padrões internacionais, Rafael Cabral se tornou alvo de algumas equipes europeias. A principal interessada era a Sampdoria, da Itália, onde Cabral jogou em 2018/19.
Mas a saída de Cabral era vista como improvável dentro do Cruzeiro – e, agora, fica descartada. A permanência acontece por preferência de Rafael Cabral, apesar da possibilidade de melhor remuneração em outras equipes.
Assim, a Raposa buscou essa ampliação salarial para ratificar a continuidade do arqueiro. A multa rescisória de Rafael Cabral também foi ampliada com o novo contrato.
“Eu vim para cá muito focado para que no final do ano estejamos juntos comemorando, e é nisso que eu penso todo dia ao levantar”, afirmou o goleiro.

Rafael Cabral no Cruzeiro
Cria do Santos, Rafael Cabral jogou por Napoli, Sampdoria e Reading antes desse retorno ao Brasil. Foram oito temporadas e meia na Europa, com quase 150 partidas entre o futebol italiano e o futebol inglês.
Ele chegou ao Cruzeiro no início desta temporada e somou 37 partidas desde então. Ele vem sendo peça crucial na grande campanha azul na Série B. O time lidera a Segundona com 45 pontos ganhos e apenas 10 gols sofridos em 20 partidas.
