O que você está procurando?

Série B

Brusque empata com o Novorizontino e mantém fio de esperança na Série B

Brusque empata com o Novorizontino e mantém fio de esperança na Série B - Jogo Hoje
Ozzair Jr./Novorizontino

O Quadricolor até virou a partida, mas levou o empate e se complicou na luta contra o rebaixamento

O Brusque segue vivo, mas a situação segue muito difícil. Na noite desta terça-feira, a equipe catarinense ficou no empate por 2 a 2 com o Novorizontino, no estádio Augusto Bauer, em partida que abriu a 36ª rodada da competição.

Diego Torres abriu o placar para o time paulista, mas Éverton Alemão e Wallace Reis viraram para o Quadricolor. Gustavo Bochecha, contudo, tratou de deixar tudo igual.

Como fica?

Com o empate, o Brusque vai a 33 pontos, mas segue na vice-lanterna da competição. A missão é, de fato, difícil. Para se manter, além de vencer seus dois compromissos restantes, o Quadricolor precisa que a Chapecoense perca os três jogos que ainda lhe faltam, além de torcer por tropeços de CSA e Operário.

Já o Novorizontino vai a 41 pontos e abre cinco de diferença para a zona de rebaixamento. O Tigre segue na 15ª colocação, duas acima da zona da degola. A equipe paulista volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, diante do CRB, novamente em casa.

Dois dias depois é a vez do Novorizontino receber o campeão Cruzeiro, às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Brusque x Novorizontino

Vivendo situação difícil na tabela, o Brusque iniciou a partida com domínio total da posse de bola. E logo construiu boas chegadas, sendo uma delas com Crislan. Do outro lado, o Novorizontino buscava ‘driblar’ a situação ruim do gramado.

E, aos 16, através da bola parada, foi fatal. Paulinho cobrou falta e Jordan rebateu. Na sobra, após mais uma bola espirrada, Diego Torres chegou batendo de primeira, no cantinho, e fez 1 a 0.

O time da casa sentiu o golpe e levou mais de dez minutos para reagir, em chute de Álvaro da entrada da área que passou com perigo. Pouco depois, Jailson recebeu cruzamento no segundo pau, mas cabeceou nas costas de Willean Lepo. Nada de mudar a história do jogo.

Porém, a insistência quadricolor foi premiada. Pouco antes do intervalo, Rodolfo Potiguar pegou sobra de bola e lançou na área. Éverton Alemão aproveitou bobeira da defesa adversária, apareceu nas costas da zaga e dominou bonito para deixar tudo igual.

Segundo tempo

O Brusque voltou mais ligado. Afinal de contas, só a vitória interessava. E quase virou em um bate-rebate na área, logo no começo, mas o chute de Jailson foi bloqueado, e Pará não soube aproveitar a sobra. A equipe catarinense, por sua vez, seguiu mais presente no campo de ataque, mas quem assustou de fato foi o Novorizontino, com Diego Torres. O meia acertou o travessão de Jordan.

Apesar do susto, foi o Quadricolor que chegou ao segundo gol. Em cobrança de escanteio para a área, a defesa paulista parou e assistiu Wallace Reis aparecer livre na pequena área e escorar para o fundo do gol.

Em chutes de longe de Willean Lepo e Ramón Martínez, o Novorizontino respondeu, mas a bola passou à esquerda do gol nas duas oportunidades. Já aos 32 minutos, não teve jeito: Willean Lepo cruzou da direita e, após desvio no primeiro pau, Gustavo Bochecha apareceu livre e bateu forte para empatar o jogo mais uma vez.

Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Mercado

Atacante de 33 anos estava no futebol chinês O atacante Henrique Dourado tem um novo clube para a sequência da sua carreira. Nesta terça-feira, o...

Flamengo

Treinador argentino evita falar em reforços e garante foco em recuperar time na La Liga e Champions League O técnico Jorge Sampaoli tem o...

Mercado

Peruano terá 1ª experiência no país O dia está agitado para o Racing Club. Depois de garantir o título da 1ª edição da Supercopa da...

Futebol

Último clube do treinador foi o Atlético-GO, em 2020 Após três anos longe da área técnica, o treinador Cristóvão Borges está de volta ao futebol....