Jogo foi marcado por gramado inundado no Rei Pelé
O Bahia precisou superar um gramado completamente alagado em Maceió para cravar o seu caminho de volta à Série A. Contra o CRB, o Tricolor aplicou 2×1 e ainda contou com duas expulsões adversárias para não sofrer riscos.
Bahia x CRB
Em campo, o CRB não tinha muito pelo que jogar. Assim, o Bahia logo tomou o controle das ações do jogo. O 1º gol poderia ter saído aos 22, com Vitor Jacaré, mas o lance estava impedido. Mas aos 25, não tinha o que fazer, Danielzinho aproveitou a sobra do escanteio e abriu o placar.
No 2º tempo, os alagoanos buscaram o empate logo aos 5, com um chute rasteiro de Emerson Negueba, com grande falha do goleiro Matheus Claus. Mas a reação parou por aí. Isso porque aos 17 e aos 33, Diego Ivo e Anselmo Ramon foram expulsos – e o 2º ainda deixou um pênalti de lembrança. Na cobrança, Lucas Mugni selou a vitória.
A Série B
Com esse resultado, o Bahia chegou aos 62 pontos e terminou a Série B na 3º colocação. O time teve o mesmo total do 4º, Vasco da Gama, mas ficou à frente no saldo de gols. O CRB, por sua vez, terminou o campeonato em 11º, com 50 pontos.