Esquadrão e Bugre empataram por 1×1, na Arena Fonte Nova
O Bahia perdeu mais uma chance de conquistar o acesso à Série A. Na noite desta sexta-feira (28), o Esquadrão saiu na frente com Lucas Mugni. Mas sofreu o empate no final com Yuri Tanque e ficou no 1×1, na Arena Fonte Nova, e deixou de subir em casa.
Tricolor precisa de um empate
Com o resultado, o Bahia ficou no 3º lugar com 59 pontos na Série B. Portanto, basta um empate contra o CRB, no dia 6 de novembro, às 18h30, no Rei Pelé, para confirmar um lugar no Brasileirão de 2023. Vasco e Ituano disputam outra vaga e se enfrentam no Novelli Júnior.
Caso o Esquadrão perca, apenas o Sport poderia tirar o lugar do time baiano. Mas para isso precisa reverter uma desvantagem de 7 gols de saldo. Enquanto o Guarani, 11º com 47 pontos, receberá a Chapecoense, no mesmo dia e horário, no Brinco de Ouro.
Bahia em vantagem no início
A necessidade do resultado era do Bahia e, por isso, a equipe foi ao ataque desde o início. E nem demorou para abrir o placar. Aos 7 minutos, após consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti de Derlan em Davó. Lucas Mugni bateu bem e fez 1×0.
🤩 O GOL POR TRÁS DO GOL COM SHOW DA NAÇÃO TRICOLOR! 🤩 pic.twitter.com/yjn9xuftA0
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 28, 2022
O Guarani, aos poucos, ficou mais ofensivo. Mas assustou apenas aos 30 minutos. Isaque chutou, a bola desviou em Luiz Otávio e quase entrou. Na sequência, o duelo ficou mais equilibrado com chances para os dois lados.
Guarani empata no final
O duelo ficou ainda mais equilibrado na etapa complementar. O Bugre, mesmo sem chances de acesso, não deu moleza ao Esquadrão. Foi para o ataque em busca do empate, enquanto o Tricolor se segurou como pôde.
Com o passar do tempo, o Bahia tentou retomar as rédeas do jogo. E acertou até a trave com Jacaré em cobrança de escanteio.
Os últimos minutos foram tensos. Com tanta pressão, o Guarani chegou ao empate. Aos 38, o árbitro marcou pênalti por um toque de mão de Miqueias. Yuri Tanque bateu, marcou, diminuiu o placar e adiou o sonho do acesso do Bahia.