Jogador de 33 anos estava no CSA
Buscando reforços na luta contra o rebaixamento na Série B, o Avaí anunciou a contratação do zagueiro Rafael Forster, que estava no CSA. O jogador de 33 anos tem passagens por clubes como Goiás, Botafogo e Juventude e chega com contrato até o Catarinense do ano que vem.
🦁 RAFAEL FORSTER É DO LEÃO! #UmPorTodosTodosPorUm pic.twitter.com/bxra2flyx2
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) September 8, 2023
Rafael Forster no Avaí
O anúncio da contratação de Rafael Forster pelo Avaí veio na manhã desta sexta-feira (8). O zagueiro assinou contrato em definitivo com o time catarinense, com validade até o fim de abril. Mesmo com a janela fechada, ele pôde assinar com o clube porque o CSA foi eliminado na primeira fase da Série C.
Assim, o experiente zagueiro, que é tricampeão búlgaro, espera a regularização no BID para poder reforçar o grupo de Eduardo Barroca. Ele disputará a posição com nomes como Alan Costa, Douglas e Felipe Camargo. Na 16ª colocação da Série B, o Avaí tem a mesma pontuação do Sampaio Corrêa, que abre a zona de rebaixamento.
A carreira de Rafael Forster
Revelado pelo Internacional, Rafael Forster teve destaque na base e chegou a defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, mas nunca recebeu espaço no time principal do Colorado. Assim, ele foi emprestado para o Náutico e deixou o clube em 2010, para jogar no Osasco Audax.
Desde então, ele passou por Audax Rio, Brasil de Pelotas e Goiás, antes de seguir carreira na Europa, por Zorya (Ucrânia) e Ludogorets (Bulgária). O zagueiro retornou ao Brasil em 2020, para defender o Botafogo e seguiu para o Juventude nas duas últimas temporadas. Neste ano, ele jogou o Paulistão no Santo André e a Série C no CSA.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje